Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, Kevin Costner falou sobre o cancelamento da estreia nos cinemas do segundo filme da saga Horizon, cujo primeiro capítulo teve um fraco desempenho nas bilheterias dos EUA. No entanto, Costner ficou feliz por poder exibir Horizon 2 em Veneza.
Um projeto épico sem apoio
O ator e diretor falou sobre o primeiro filme e sua confiança no projeto de longo prazo: “Não foi um sucesso esmagador, mas tive muitos filmes como esse que resistiram ao teste do tempo. Foi uma decisão do estúdio lançar o segundo seis semanas depois do primeiro, e também foi uma decisão do estúdio não lançá-lo."
"De qualquer forma, voltei ao meu plano, que era fazer filmes com cinco ou seis meses de intervalo. E isso me permitiria vir à Veneza. Eu nunca teria vindo, porque eles não passam o filme se já tiver estreado. Alberto Barbera [crítico de cinema e diretor do Festival de Veneza] é o maior motivo disso ter acontecido, ele me deu o meu sonho e não deixou ele desmoronar",
O filme entrou na programação de Veneza de última hora, já que no dia 31 de julho soubemos que ele estrearia fora de competição no último dia do festival. No início daquele mesmo mês, a estreia do segundo capítulo - prevista para 16 de agosto nos Estados Unidos - foi cancelada, com a primeira parcela da franquia arrecadando apenas 11 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia (com um orçamento de de cerca de 100 milhões).
Mas os contratempos apenas encorajaram o diretor: “Às vezes, quando as coisas não acontecem do nosso jeito, queremos ir embora. Mas há algo em mim que só aumenta meu desejo quando algo não dá certo. É uma história, um pedaço de entretenimento, e acredito que possa resistir ao teste do tempo. Quando sinto rejeição, ao contrário de qualquer outra pessoa, quando abro os olhos após minha decepção, meu desejo só aumenta."
Costner também aproveitou para falar sobre o terceiro capítulo da saga - planejada para contar com quatro filmes ao todo: "Todos os filmes Horizon já estão escritos e o terceiro será devastador. [...] Você conhece todas essas pessoas, e a vida continua cobrando seu preço e você vê tudo. No momento não sei como, mas vou fazer vou fazer o terceiro."
No momento, os dois filmes já lançados ainda não têm previsão para chegar ao Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!