Mais recentemente, Aaron Eckhart (Harvey Dent, também conhecido como Duas-Caras em Batman - O Cavaleiro das Trevas) encantou os fãs de ação com filmes como Farejando Vingança, Agente X: A Última Missão e Missão Suicida. Com as contribuições físicas em tais produções do gênero, o ator está competindo cada vez mais com Gerard Butler. Afinal, o escocês também descobriu esse campo com sucesso como Alerta Máximo e Missão de Sobrevivência.
16 anos depois de O Cavaleiro das Trevas, quase não o vemos mais: O que aconteceu com Aaron Eckhart?Estrondo na Escuridão, dirigido pelos irmãos Graham e Parker Phillips (O Passado) é outro título com Eckhart que vai nessa direção. A produção, entre outros filmes bons para assistir, está disponível no Prime Video e Telecine.
O nome de maior destaque no elenco além de Eckhart é Bella Thorne, conhecida, entre outros projetos, por Sol da Meia-noite, Rastros do Além e A Babá - A Rainha da Morte da Netflix. Ritchie Coster (Tulsa King), Derek Russo (Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe) e Marianne Jean-Baptiste, indicada ao Oscar por sua atuação em Segredos e Mentiras de Mike Leigh.
É disso que se trata Estrondo na Escuridão
O lutador de artes marciais mistas Jack Boucher (Eckhart) está inexoravelmente se aproximando do fim de sua carreira, devido a consideráveis deficiências físicas e mentais – por vários ferimentos na cabeça. Durante anos ele viveu quase exclusivamente de aguardente e analgésicos, por isso decide acabar com o tormento.
Após uma batalha final, ele retorna à sua cidade natal na Província do Sul. Lá ele imediatamente visita sua mãe adotiva gravemente doente, Mary Anne (Jeanne Caldarera). A idosa planeja deixar a casa para ele, o que significa muito para Boucher. No entanto, se ela morresse antes de Jack pagar suas dívidas a chefe da máfia local (Jean-Baptiste), a propriedade iria para ele e Mary Anne teria trabalhado em vão durante toda a sua vida.
Então Jack conhece Annette (Thorne), que trabalha em uma feira itinerante, e parece que ele ainda terá a chance de uma vida melhor e mais pacífica. Através de Annette, o lutador também encontra alguém que poderia lhe arranjar uma última luta. Isso daria origem à possibilidade de salvar a casa onde cresceu. No entanto, parece longe de ser certo que Jack sobreviverá a outro combate.
Dureza e emoções
Para um filme difícil sobre um lutador de MMA fracassado, Rumble Through The Dark, no original, não oferece apenas algumas brigas dentro e fora do ringue que são dolorosas de assistir, mas também vários momentos tranquilos e emocionantes. O roteirista Michael Farris Smith (Rota sem Saída), que adaptou seu próprio romance “The Fighter”, e os diretores administram esse ato de equilíbrio entre extremos de maneira surpreendentemente confiável e eficaz.
O protagonista está surpreendentemente ciente de que está sofrendo graves danos cerebrais. No entanto, ele está determinado a colocar em ordem sua vida e as circunstâncias que a cercam, que são tudo menos simples. O personagem não luta apenas com oponentes brutais no ringue e gangsters implacáveis. Acima de tudo, ele tem que lidar com suas fases recorrentes de confusão mental e tentar ao máximo escondê-las de outras pessoas que poderiam tirar vantagem dela.
Um dos melhores filmes de Gerard Butler acaba está disponível na Netflix: Um suspense de ação que lembra uma das maiores joias do gêneroA produção cria habilmente uma espécie de névoa narrativa em torno de Jack enquanto ele cambaleia de um lugar para outro, acompanhado por partes iguais de memórias reconfortantes e inspiradoras de sua infância, quando havia apenas ele e sua amorosa mãe adotiva.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!