Minha conta
    “Por que eu disse não?”: Hugh Grant ainda se arrepende de ter recusado um dos papéis mais icônicos da TV
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Por muito tempo, Hugh Grant resistiu a aparecer em séries de TV além de filmes - mas foi oferecido a ele um sucesso clássico absoluto.

    Hugh Grant foi principalmente a estrela das comédias românticas nas décadas de 1990 e 2000. Seus grandes sucessos dessa época incluem filmes como Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor e Letra e Música.

    Embora naquela época ele conquistasse principalmente o coração do público com seu jeito carinhosamente estranho e sempre um pouco nervoso, Grant entrou em uma nova fase de carreira com Paddington 2. Agora Hugh prefere desempenhar o papel do excêntrico vilão sarcástico, por exemplo em Esquema de Risco: Operação Fortune e Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – e em breve como um psicopata impecável no filme de terror, Herege.

    Nos últimos cinco anos, Hugh Grant, anteriormente conhecido principalmente como ator de cinema, se ramificou na televisão, aparecendo em duas minisséries da HBO – ao lado de Nicole Kidman em The Undoing e ao lado de Kate Winslet em O Regime. Mas o britânico de 64 anos poderia ter se tornado uma estrela de TV muito antes se não tivesse recusado várias ofertas de papéis importantes.

    Confronto de superestrelas! Hugh Grant é preso pela ditadora Kate Winslet em nova série da HBO

    Ele foi discutido como um substituto de Charlie Sheen em Two And a Half Men e Grant também foi convidado para um papel absolutamente cult – o do Doutor no clássico de ficção científica britânica, Doctor Who.

    É por isso que Hugh Grant rejeitou Doctor Who

    Doctor Who gira em torno de um viajante do tempo conhecido apenas como Doutor. Com a ajuda de uma máquina do tempo chamada TARDIS disfarçada de cabine telefônica, ele viaja através dos séculos e vivencia diversas aventuras. A série apareceu pela primeira vez nas telas britânicas em 1963 e lá permaneceu até 1989.

    O que há de especial: O conceito da chamada regeneração possibilita que o médico mude de rosto à vontade – e assim o personagem foi interpretado por novos atores, incluindo William Hartnell, David Bradley, John Hurt, Peter Capaldi, David Tennant, Matt Smith e Jodie Whitaker.

    De graça no streaming: The Chosen, Rebelde, Doctor Who e muitas outra séries já estão disponíveis nesta nova plataforma

    E Hugh Grant também poderia ter sido incluído nesta lista. Em 2005, após um intervalo de 16 anos, a segunda série Doctor Who começou, com Christopher Eccleston (Extermínio) assumindo o lugar do Doutor na primeira temporada – mas apenas porque Grant rejeitou a oferta. Em entrevista ao Digital Spy, o londrino explicou:

    “Há alguns anos me ofereceram o papel de Doutor e fiquei muito lisonjeado. O perigo com coisas assim é que só quando você vê na tela pensa: 'Droga, isso foi bom, por que eu disse não?'”

    Christopher Eccleston como Doctor Who BBC Studios
    Christopher Eccleston como Doctor Who

    Hugh Grant já interpretou o Doutor - e muitos fãs nem sabem disso!

    Em 2022, o Daily Mail espalhou o boato de que Grant estava novamente sendo considerado para o papel do Doutor. Depois que a história foi divulgada por grandes meios de comunicação como o The Guardian, a estrela de Wonka foi forçada a pôr fim à especulação no Twitter (agora X): “Nada contra o Dr. W, mas não sou eu. Não tenho ideia de onde vem a história.”

    O que até mesmo alguns fãs não percebem é que Grant já desempenhou o papel - em 1999, como parte do evento de caridade da TV, Red Nose Day.

    Para o especial de aproximadamente 20 minutos, The Curse of Fatal Death, o Mr. Bean, Rowan Atkinson, no papel do Doutor é forçado a se regenerar várias vezes - na forma de Richard E. Grant (que mais tarde apareceu em um papel coadjuvante em três episódios de Doctor Who), Jim Broadbent (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), Joanna Lumley (James e o Pêssego Gigante) e também Hugh Grant.

    Hugh Grant em The Curse of Fatal Death Comic Relief
    Hugh Grant em The Curse of Fatal Death

    Você pode assistir ao especial na íntegra abaixo:

    A nova temporada de Doctor Who estrelada por Ncuti Gatwa está disponível no Disney+, assim como séries novas para maratonar.

    Doctor Who (2005)
    Doctor Who (2005)
    Data de lançamento 2005-03-26 | min
    Séries : Doctor Who (2005)
    Com Jodie Whittaker, Mandip Gill
    Usuários
    4,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top