Minha conta
    Hoje à noite com a família: Muitos se esquecem deste filme da Disney lançado há 24 anos, mas ele é uma pequena obra-prima
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    (Re)descubra o 38º clássico dos estúdios Disney, uma sequência musical e animada de uma das joias mais prestigiadas do reino encantado.

    Walt Disney Animation Studios

    Um bando de borboletas coloridas deve enfrentar um enxame de morcegos; uma colônia de baleias azuis inicia sua migração em direção às estrelas; um operário da construção civil de Nova York sonha em se tornar um baterista de jazz; um pequeno soldadinho de chumbo se apaixona por uma bailarina; um flamingo rosa descobre um ioiô; um servo de um bruxo tenta fazer uma vassoura trabalhar para ele; um pato deve cuidar de contar os animais na entrada da Arca de Noé; uma criatura magnífica chega perto demais de um vulcão aparentemente extinto...

    Levada pela sinfonia magistral de peças musicais de prestígio, a animação dos artistas Disney nos leva a oito viagens inesquecíveis em Fantasia 2000.

    O herdeiro de Fantasia

    Walt Disney Animation Studios

    60 anos após o marco histórico Fantasia, que se propôs a combinar as pinceladas dos artistas da Disney com a batuta de maestros de prestígio, os estúdios encantados decidiram mais uma vez combinar animação e música clássica em uma segunda edição de um de seus filmes mais famosos. Este novo longa-metragem, que infelizmente é muitas vezes esquecido, merece toda sua atenção.

    Com exceção de O Aprendiz de Feiticeiro, de Paul Dukas, interpretada pelo próprio Mickey e comum aos dois filmes de Fantasia, foram novos monumentos musicais que os artesãos da Disney abordaram no início dos anos 2000. Esse novo filme inclui novas interpretações da 5ª Sinfonia de Beethoven; Rhapsody in Blue de George Gershwin; The Carnival of the Animals de Camille Saint-Saens; e Piano Concertos de Dmitri Shostakovich.

    A apoteose do filme

    Walt Disney Animation Studios

    Mas a peça mais bela desse concerto animado é, sem dúvida, a última, que revisita com esplendor e majestade O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky. Esse segmento de cerca de dez minutos, pouco conhecido e excepcionalmente poderoso, tem o seu lugar entre as mais belas cenas da história da Disney (e cada palavra dessa frase é ponderada).

    Às vezes impressionante para os espectadores mais jovens, essa cena dá a Fantasia 2000 um eco de eternidade e uma nota final suntuosa.

    O que as crianças vão gostar...

    • O segmento da Arca de Noé, simplesmente porque o pato responsável por trazer os animais para dentro do barco é... o Donald!
    • O segmento curtíssimo e muito engraçado de O Carnaval dos Animais, em que um ioiô vem semear discórdia em uma colônia de flamingos rosados.
    Walt Disney Animation Studios

    O que pode preocupá-las...

    • O mago severo de O Aprendiz de Feiticeiro e seu olhar sinistro.
    • A monstruosa criatura despertada pela heroína de O Pássaro de Fogo e os cataclismos que ela causa. Mas fique tranquilo, ela não terá a última palavra.
    Fantasia 2000
    Fantasia 2000
    Data de lançamento 16 de junho de 2000 | 1h 20min
    Criador(es): Eric Goldberg, Pixote Hunt, Hendel Butoy
    Com Leopold Stokowski, Steve Martin, Quincy Jones
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top