A carreira de um diretor nunca está garantida. Não importa se você ganha um prêmio importante ou está por trás de uma franquia, um passo em falso em um projeto pode significar a ruína. Foi o que aconteceu com Gore Verbinski, que foi o responsável por Piratas do Caribe e, após um infame fracasso, desapareceu. Agora ele está de volta com um ambicioso projeto de ficção científica.
Verbinski trouxe a saga de aventura mais lendária dos anos 2000 para as telonas. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 654 milhões de dólares. O filme estrelado por Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley rendeu mais duas grandes sequências: O Baú da Morte, que teve um lucro de mais de 1 bilhão, e No Fim do Mundo, que conseguiu mais de 960 milhões globalmente.
"Foi traumático": Keira Knightley precisou de anos de terapia para superar as consequências de Piratas do CaribeAs duas últimas aventuras de Jack Sparrow - Navegando em Águas Misteriosas e A Vingança de Salazar - saíram das rédeas de Verbinski e foi declarado um declínio tanto de bilheteria quanto de qualidade.
Thriller com Mia Goth deu tão errado que diretor sumiu de Hollywood
Em 2012, Gore conquistou o Oscar de Melhor Animação com Rango, mas infelizmente entrou em uma decaída financeira semelhante à de Piratas do Caribe. O western animado arrecadou apenas 245 milhões e O Cavaleiro Solitário, que também conta com Depp no elenco, rendeu 260 milhões no mundo todo.
Tais produções conseguiram, ainda que com uma margem estreita, superar seus custos de produção, diferentemente de A Cura, que lhe deu um prejuízo gigantesco. O thriller protagonizado por Mia Goth e Jason Isaacs precisou de 40 milhões de dólares para ser rodado e arrecadou somente 26 milhões. Depois desse fracasso, Verbinski simplesmente desapareceu e está desde 2017 sem lançar nenhum filme.
Gore Verbinski aposta na ficção científica para seu retorno às telonas
Depois desse longo sabático de sete anos, Gore Verbinski está preparado para voltar para trás das câmeras. Desta vez, o cineasta aposta em uma ficção científica com Sam Rockwell no papel principal: Good Luck, Have Fun, Don’t Die.
O projeto anunciado em maio deste ano foi gravado na África do Sul. A trama segue um homem do futuro que entra em um restaurante de Los Angeles com a missão de recrutar um grupo de clientes para salvar o mundo da ameaça de uma Inteligência Artificial que se rebelou.
Além de Rockwell, Haley Lu Richardson, Zazie Beetz, Michael Peña e Juno Temple completam o elenco.
*Conteúdo global Adorocinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.