Embora tenha se afastado do mundo da atuação por um longo período, durante os anos 90 a jovem atriz Mara Wilson foi uma das estrelas infantis mais populares daquela época. Seu papel mais famoso é sem dúvida o de Matilda, a adaptação do famoso romance de Roald Dahl que ela protagonizou em 1996, mas anos antes já havia feito sua estreia cinematográfica, quando com apenas 6 anos de idade trabalhou ao lado de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita (1993).
Na famosa comédia familiar, Wilson interpretava um dos três filhos do protagonista, Daniel (Williams), um pai recém-separado que, após perder seu emprego, a custódia e angustiado com a mudança drástica de deixar de ver seus filhos regularmente, decide se passar por babá para passar mais tempo com as crianças. Uma senhora idosa conhecida como Sra. Doubtfire que sem dúvida é um dos papéis mais lembrados e queridos do carismático ator, falecido em 2014 aos 63 anos de idade.
Em 11 de agosto deste ano, completaram-se 10 anos desde seu falecimento.
Assim como Sally Field, encarregada de interpretar sua mãe na tela, Mara Wilson só tem lembranças positivas e calorosas do ator, falecido em 2014 com apenas 63 anos. Em uma entrevista à Evoke, Wilson, que agora tem 37 anos, relembrou sua passagem pelo filme e sua relação com Robin Williams, a quem não tinha especialmente idolatrado quando o conheceu.
"Eu sabia que Robin Williams havia emprestado sua voz ao Gênio em Aladdin, então sabia que ele era importante. Eu adorava o Gênio, quem não adorava? Mas nunca me senti sobrecarregada pela presença de grandes estrelas porque eu só tinha cinco anos [...] e nessa idade você realmente não entende o conceito de celebridade. Você simplesmente pensa: 'Oh, essa pessoa é legal'."
Mara Wilson sobre Robin Williams: "Era uma pessoa maravilhosa"
Se há algo em que todos aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele em sua vida concordam, é que Robin Williams era um ser de luz.
O ator fazia todo o possível para garantir que seus colegas de elenco se sentissem confortáveis durante as filmagens: "Me considero muito sortuda por ter conhecido Robin porque ele era uma pessoa tão amigável e maravilhosa. [...] [Ele] era muito calmo e tímido, mas ao mesmo tempo dava toda a sua atenção às crianças. Parte disso era que ele só queria fazer as pessoas rirem [...]. Por exemplo, ele fazia pequenas marionetes que falavam entre si e conosco, e nós ríamos disso, mas ele também nos levava a sério", lembrou Wilson.
Wilson havia feito comentários semelhantes em uma publicação em seu blog em 2014, quando a notícia de seu falecimento chocou o mundo: "Ele parecia saber instintivamente o que acharíamos engraçado e nunca disse nada que pudesse ter sido inapropriado para crianças. Afinal, ele mesmo era pai. [...] É surpreendente quantas vidas Robin tocou e quantas pessoas, como eu, disseram que ele as lembrava de seus pais".
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!