A programadora Angela Bennett trabalha em casa para uma empresa de software. Muito talentosa, a jovem vive voluntariamente isolada, mantendo contatos exclusivamente pela internet ou por telefone - até que, um dia, recebe um disco cheio de informações explosivas de uma fonte misteriosa.
No dia seguinte, o astuto Jack Devlin é contratado para recuperar o disco por qualquer meio necessário e descartá-lo. Angela consegue escapar dele, mas alguém manipulou seus dados pessoais em todos os computadores do governo: de repente, ela tem uma ficha criminal impressionante, e passa a ser caçada não apenas por Devlin, mas também pela polícia.
O show solo de Sandra Bullock
Da perspectiva de hoje, os detalhes técnicos do thriller cibernético A Rede estão, obviamente, desatualizados. A maioria dos espectadores mais jovens provavelmente nem sabe o que é um disquete. Mas isso não diminui a compreensibilidade e a tensão da trama. O roteiro da dupla de autores John D. Brancato e Michael Ferris e a direção de Irwin Winkler são sempre compreensíveis, com algumas reviravoltas bem interessantes.
O longa é quase um verdadeiro show solo da protagonista Sandra Bullock, que encontra o equilíbrio perfeito entre a ingenuidade, a inteligência e alguém que pode se adaptar espontaneamente a uma situação - não importa o quão opressora ela possa parecer - e se superar no processo.
A Rede está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!