35 anos depois de interpretar um sugador de sangue (ou quase) em O Beijo do Vampiro, Nicolas Cage mais uma vez entra na pele de uma criatura fantástica - e não foi de qualquer criatura! Em Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, o ator veste a mítica capa de Drácula, personagem nascido da pena de Bram Stocker há 127 anos.
Cage sempre sonhou em interpretar o personagem na tela e, na releitura do mito, o ator encarna uma versão exuberante e, digamos, detestável do personagem. O chefe mais narcisista que já existiu adora torturar seu "assistente", o jovem Renfield (Nicholas Hoult).
Ele é obrigado satisfazer todos os pedidos do mestre, incluindo encontrar vítimas. Mas depois de séculos de servidão, Renfield está finalmente pronto para se libertar da sombra do Príncipe das Trevas - se conseguir acabar com a dependência mútua que os une.
“Excessivamente louco”
Dirigido por Chris McKay, a própria campanha promocional descreveu o filme como "excessivamente louco” (Bat Shit Crazy na expressão original em inglês, que faz um trocadilho com a palavra morcego - bat).
E podemos também usar o termo para falar da filmagem em si. No romance de Stoker, Renfield tem a particularidade de se fortalecer ao ingerir vários animais - principalmente insetos.
No filme, esse aspecto foi mantido: apesar do envolvimento de muitos insetos falsos, o designer de produção e sua equipe ainda tiveram que encomendar versões comestíveis encontradas na internet: minhocas em gelatina, gafanhotos reais secos em diferentes sabores (molho ranch e barbecue ou vinagre e sal), incluindo besouros e até tarântulas. O ator teria consumido cerca de cem gafanhotos durante as filmagens. Eca!
Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe está disponível no Globoplay e na assinatura premium do Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!