Se a primeira parte de Shazam! foi uma comédia super-heroica familiar e bastante simpática, a continuação com Fúria dos Deuses infelizmente não ficou à altura. O filme dirigido por David F. Sandberg fracassou nos cinemas, - e até foi indicado ao Framboesa de Ouro, que premia as piores produções do ano.
Entre Shazam e Adão Negro, nada vai bem
E o fracasso exacerbou ainda mais as tensões na DC. A causa? Uma cena pós-créditos que deveria ter sido mais importante do que o esperado. Basicamente, a sequência final de Shazam 2 deveria ter contado com dois personagens de Adão Negro.
O filme, lançado um ano antes da sequência de Zachary Levi, mostra Dwayne Johnson enfrentando um bando de heróis que compõem a Sociedade da Justiça. O ator, acostumado com sucessos de bilheteria, fez campanha junto aos estúdios para trazer Henry Cavill de volta como Superman, e se recusou a permitir que Shazam fosse ligado de uma forma ou de outra ao seu filme, pedindo que nenhum dos atores fizesse uma participação especial em Fúria dos Deuses.
No fim das contas, dois personagens de Pacificador foram escolhidos para filmar a cena pós-créditos, o que irritou parcialmente o diretor de Shazam 2:
“Haveria alguns personagens da Sociedade da Justiça, mas não deu certo três dias antes do início das filmagens. Fiquei muito chateado porque tínhamos construído um posto de gasolina abandonado e só podíamos filmar neste pedaço de floresta. Peter Safran, que produziu o filme e [a série] Pacificador, fez algumas ligações, e Jennifer Holland e Steve Agee felizmente conseguiram se disponibilizar rapidamente."
Quanto a Zachary Levi, ele também não faz nenhum esforço para tentar esconder seu descontentamento com tudo que Dwayne Johnson causou a Shazam 2.
O filme está disponível na Max e no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!