Minha conta
    75 filmes e 3 indicações ao Oscar, apesar de sentenciado a 45 anos de prisão: Foi assim que este ator escapou de uma vida atrás das grades
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Nick Nolte pode relembrar uma carreira de ator de mais de meio século, que lhe rendeu um Globo de Ouro e três indicações ao Oscar. Mas uma sentença rígida quase impediu sua carreira.

    Em 2002, uma foto de Nick Nolte se tornou viral, mostrando o ator com o cabelo desgrenhado e uma camisa havaiana de cores vivas. O motivo de sua prisão foi dirigir embriagado, embora Nolte não tenha contestado a acusação, ido voluntariamente a uma clínica de reabilitação e recebido três anos de liberdade condicional.

    Mas não foi a primeira vez que o astro de 83 anos teve problemas com a lei: cerca de 40 anos antes, ele já havia enfrentado um veredito que poderia ter frustrado toda a sua carreira. Devemos o fato de Nick Nolte ter conseguido se tornar uma estrela de Hollywood três vezes indicada ao Oscar à indulgência de um juiz.

    Para assistir hoje no streaming: Um drama de ação com Tom Hardy em sua forma mais fisicamente imponente

    Nick Nolte tinha 20 anos quando foi preso em 1961 por vender documentos de identificação falsos. É certo que a pena é desproporcionalmente elevada: o jovem não só deveria desembolsar 75 mil dólares, mas também 45 anos completos atrás das grades - tendo mal ultrapassado a adolescência, Nolte só teria sido libertado da prisão quando um homem mais velho, o que não só teria tornado seus planos de atuação impossíveis.

    Felizmente, o juiz mostrou misericórdia - e suspendeu a pena em liberdade condicional. A condição: se ele fosse preso novamente por outro crime, iria para trás das grades nos termos originalmente declarados. Abaixo você pode ver a foto policial que mostra Nick Nolte ainda jovem:

    Lizenzfrei

    Nick Nolte foi chantageado para revelar seu passado

    Em 2018, Nolte falou sobre seus problemas com o sistema judiciário em seu livro de memórias, “Rebel: My Life Outside The Lines” (via Sensacine): “Duas fotos foram tiradas de mim. É difícil colocar em um desses. E quando isso acontece, deve-se analisar as circunstâncias em que aconteceu. A melhor maneira de lidar com os maiores erros da sua vida é falar sobre eles. Com todos, inclusive Deus.”

    Mas dez anos antes, a estrela de Hulk falou sobre seu passado criminoso, e não exatamente de forma voluntária. Nolte revelou isso em entrevista ao FutureMovies: “Meu empresário recebeu uma ligação do The Enquirer dizendo: 'Vamos expor isso e arruinar sua carreira ou vamos conseguir entrevistas exclusivas por um ano.' Você tem que dar entrevistas por um ano.”

    “Desliguei para pensar, liguei para Rona [Barrett], fui ao programa dela e expliquei tudo lá: 'No início dos anos 60 vendi documentos falsos e fui condenado a 45 anos de prisão e multa de 75 mil dólares.' Isso neutralizou completamente a situação.”

    Universal Pictures
    Nick Nolte em Hulk

    Três indicações ao Oscar e um Globo de Ouro

    Apesar de seus encontros posteriores com a lei, Nolte escapou deste destino. Ele começou sua carreira de ator em 1973 com uma aparição na série policial, The Streets of San Francisco antes de se tornar uma estrela popular e ocupada, aparecendo em 75 filmes, incluindo inúmeros sucessos de bilheteria e clássicos do cinema: da comédia de ação, 48 Horas; da obra-prima anti-guerra de Terrence Malick, Além da Linha Vermelha, ao drama esportivo, Guerreiro, pelo qual conquistou sua terceira indicação ao Oscar em 2012. Ele recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo drama O Príncipe das Marés, no qual estrelou ao lado de Barbra Streisand.

    É um dos filmes de guerra favoritos de Christopher Nolan e está no streaming: Uma visão única da Segunda Guerra Mundial com um elenco imenso

    Para você que busca filmes bons para assistir, O Príncipe das Marés está disponível no Max.

    O Príncipe das Marés
    O Príncipe das Marés
    Data de lançamento 6 de março de 1992 | 2h 12min
    Criador(es): Barbra Streisand
    Com Nick Nolte, Barbra Streisand, Blythe Danner
    Usuários
    3,7
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top