A Disney suspendeu a adaptação de O Livro do Cemitério, de Neil Gaiman, que já estava em andamento. A mudança veio após novas denúncias de agressão sexual contra o autor. Conforme reportado pelo IndieWire, o filme não foi descartado, mas vários fatores - incluindo as acusações - contribuíram para colocá-lo "em espera".
Cancelamento iminente
Há algum tempo, a startup britânica Tortoise Media publicou uma série de podcasts com relatos detalhados das acusações contra Gaiman feitas por quatro mulheres. Uma quinta vítima o denunciou no final de julho no podcast Am I Broken: Survivor Stories.
Gaiman, que negou as acusações, alcançou fama internacional com obras como Sandman, Good Omens e Coraline e o Mundo Secreto. Marc Forster deveria dirigir o novo filme ao lado de sua parceira Renée Wolfe, seguindo um roteiro de David Magee, e nenhum nome do elenco tenha sido anunciado até então.
O Livro do Cemitério conta a história de um menino criado pelos habitantes sobrenaturais de um cemitério após sua família ser assassinada. Em um post no Tumblr feito em 29 de dezembro de 2022, Gaiman disse que não tinha nada a ver com a adaptação da Disney. Em resposta a um fã, ele disse: "Você sabe tudo o que eu sei. E não, eu não controlo nem digo nada. Estou cruzando os dedos para que, se eles conseguirem, seja bom."
No final de agosto, a Netflix também anunciou que Garotos Detetives Mortos, série baseada em personagens de Gaiman criados para a DC Comics, não teria uma segunda temporada.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!