Silvio, a cinebiografia do ícone da TV brasileira, Silvio Santos, chega aos cinemas nesta quinta-feira (12), poucas semanas após a morte do apresentador e empresário, que nos deixou aos 93 anos. O filme, inevitavelmente, recebeu uma atenção especial devido a esta coincidência infeliz, e em parte, precisou lidar com críticas acerca da caracterização de Rodrigo Faro, que interpreta o dono do baú.
Apesar do lançamento póstumo, Silvio Santos estava ciente da produção cinematográfica inspirada em sua vida. E Rodrigo Faro teria recebido palavras de apoio do próprio apresentador, como revelou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Mas, vale dizer, que a obra não foi oficialmente autorizada, nem por Silvio, nem pela família Abravanel.
O Rei da TV: 2ª temporada explica como a história de Silvio Santos se mistura com a da própria televisãoConforme apuração do UOL, Fabio Golombek, produtor do longa, teria conversado com Silvio Santos sobre a produção, e recebido uma resposta ambígua: "Eu não autorizo, mas também não desautorizo" teria dito Silvio Santos ao produtor. “Eu não autorizo. Não assino nada. Mas eu também não vou te processar” (Via: Splash UOL).
Rodrigo Faro, por sua vez, já havia pedido permissão ao apresentador publicamente, no palco do programa Silvio Santos, em 2018. No trecho disponível no canal oficial do programa no Youtube, Silvio Santos celebra o colega e se diz honrado com a homenagem: "Eu sempre sonhei em ter um filme para mostrar para os meus netos. Agora que o sonho está se realizando, eu estou feliz [...] E saber que vou ser representado pelo garoto de ouro da Record me deixa mais contente ainda" disse o apresentador, arrancando lágrimas de Rodrigo Faro. Confira o vídeo completo aqui:
Baseado em fatos reais, Silvio, dirigido por Marcelo Antunez, retrata o sequestro do icônico apresentador Silvio Santos, vivido por Rodrigo Faro. A trama se inicia 12 horas após o sequestro de sua filha (Polliana Aleixo), quando Silvio enfrenta uma nova crise: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas.
Diante dessa situação de extremo perigo, o apresentador precisa lutar pela sua vida e pela segurança de sua família, enquanto reflete sobre sua trajetória de vida, marcada por desafios e conquistas. As lembranças remontam à sua juventude, quando, aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô, dando os primeiros passos em direção ao sucesso.
Silvio está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!