Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa encerrou um ciclo para Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel, mas a trajetória do ator no estúdio ainda está longe de se encerrar. Após o fim dessa trilogia que funcionou como uma grande história de origem para o Peter Parker na pele do ator, uma nova história está pronta para começar a ser desenvolvida.
Há alguns meses, a produtora Amy Pascal já havia sinalizado o desejo da Sony, em comum acordo com a Casa das Ideias, em continuar a jornada do Cabeça de Teia e ainda introduzir Miles Morales no universo live-action. Agora, o primeiro passo para o próximo filme do Amigão da Vizinhança foi dado.
Diretor de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa explica por que não dirigirá mais filmes da Marvel: "Nunca mais será o mesmo"Na última terça-feira (11), a Marvel confirmou que Destin Daniel Cretton está em negociações para dirigir o vindouro longa-metragem. O realizador é responsável por um dos filmes mais queridos da Fase 4 do MCU, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Anteriormente envolvido em Vingadores: Dinastia Kang, filme reformulado após a demissão de Jonathan Majors -, está trabalhando em múltiplos projetos neste momento. Além de coordenar a minissérie Wonder Man, estrelada por Yahya Abdull Matteen II, o diretor também trabalha na adaptação live-action de Naruto e supostamente na sequência do filme protagonizado por Simu Liu.
Segundo a Variety, Homem-Aranha 4 é uma prioridade do estúdio. A trama deve acompanhar Peter após todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha, bem como o início da vida adulta do herói, morando sozinho após a morte de Tia May (Marisa Tomei). Essa será a primeira vez que o herói ganha um quarto projeto com o mesmo protagonista nas telonas, além de também representar o primeiro filme da saga sem Jon Watts, diretor dos três títulos anteriores.
Com as gravações marcadas para o início do ano que vem, de acordo com o The Hollywood Reporter, Homem-Aranha 4 deve ser lançado em meados de 2026. Vale lembrar que possivelmente Tom Holland retorne como o Cabeça de Teia nos futuros filmes dos Vingadores, Doomsday e Guerras Secretas.
“Não tivemos tempo de fazer Homem-Aranha”: Diretor de um dos maiores fracassos da Marvel explica desastre nos cinemas*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!