Minha conta
    Clint Eastwood teve que esperar 19 anos e dirigir 15 filmes para superar seu primeiro faroeste como diretor, mas arrasou no Oscar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O dia da vitória chegou em 1992 com uma das grandes obras cinematográficas de sua carreira.

    Aos 94 anos, Clint Eastwood é uma das lendas vivas do cinema em geral e do gênero faroeste em particular e, embora há alguns anos tenha deixado um pouco de lado sua faceta como ator, continua ativo como cineasta. Seu último filme, Cry Macho, estreou em 2021 e agora ele trabalha no longa-metragem Juror #2, focado em um membro de um júri popular.

    Com mais de 40 filmes como diretor em seu currículo e vencedor de 4 prêmios Oscar, o talento de Eastwood como cineasta é indiscutível, mas a realidade é que o intérprete não começou a explorar essa faceta de seu talento para o cinema até os anos 70, quando já trabalhava como ator há quase duas décadas. Seu primeiro filme foi Perversa Paixão, de 1971, que, como era seu costume, também protagonizou.

    Quando Clint Eastwood dirigiu Perversa Paixão, ele já era um autêntico ícone dos filmes de faroeste por seu trabalho na série Rawhide e seus trabalhos com Sergio Leone. Não demorou muito para explorar o gênero também como diretor. Isso aconteceu em 1973 com o filme O Estranho Sem Nome, que foi um autêntico sucesso e tem uma pontuação de nada menos que 94% no Rotten Tomatoes.

    No entanto, apesar de Eastwood conhecer melhor que ninguém os códigos do gênero e manejar as melhores influências, o cineasta demorou bastante para superar a si mesmo.

    Warner Bros.

    Em números, Clint Eastwood levou 19 anos e 15 filmes para dirigir um faroeste que conseguisse superar O Estranho Sem Nome, mas o dia chegou em 1992 com uma das grandes obras cinematográficas de sua carreira: Os Imperdoáveis, que tem uma pontuação de 96% e é considerado o melhor que ele já fez no gênero. Com ele, Eastwood ganhou o Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme pela primeira vez em sua carreira e também foi indicado para Melhor Ator, embora não tenha ganhado naquela ocasião.

    Além de O Estranho Sem Nome e Os Imperdoáveis, Eastwood explorou o gênero como diretor e com sucesso em numerosos outros filmes, como Josey Wales, o Fora-da-Lei, O Cavaleiro Solitário e Gran Torino, para citar apenas alguns.

    Os Imperdoáveis
    Os Imperdoáveis
    Data de lançamento 1 de setembro de 1992 | 2h 11min
    Criador(es): Clint Eastwood
    Com Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top