Thor: Amor e Trovão arrecadou quase 761 milhões de dólares nas bilheterias globais. É uma quantia considerável, mas ainda está bem abaixo da arrecadação de seu antecessor, Thor: Ragnarok (855 milhões) e longe dos sucessos bilionários Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Acima de tudo, a aventura do Universo Cinematográfico Marvel com Chris Hemsworth na luta contra um carniceiro dos deuses interpretado por Christian Bale decepcionou muitos fãs.
A estrela de Thor, Hemsworth, é, portanto, autocrítica. Numa reportagem de capa sobre o ator australiano na Vanity Fair, ele se culpa pelo resultado decepcionante do filme: “Fui sugado pela improvisação e pela loucura. Tornei uma paródia de mim mesmo”, observa ele, que enfatizou demais o lado cômico de seu personagem.
Para esta cinebiografia, Chris Hemsworth treinaria ainda mais do que Thor, mas ela provavelmente não será mais lançadaThor 5 provavelmente estaria a caminho – e Chris Hemsworth pretende fazê-lo melhor
“Não consegui assentar”, ressalta ainda que o filme, que na verdade foi concebido como sua possível aparição final na Marvel, não oferece uma conclusão satisfatória. A repórter da Vanity Fair, Karen Valby, escreve em seu artigo, no qual ela seguiu a estrela em detalhes e retratou que Hemsworth, portanto, pensa "que ele deve ao público outro filme de Thor". Todavia, há uma razão legítima para esperar que Thor 5 ainda esteja por vir.
Isso não deve agradar apenas a muitos fãs do australiano e do herói da Marvel, mas também a alguns de seus colegas de elenco. Porque, além de uma decepção, Chris Hemsworth pode olhar para trás com orgulho em sua interpretação vingador. Ele transformou o personagem, que à primeira vista parece bastante unidimensional e pode facilmente se tornar ridículo, em um dos Vingadores mais populares – pelo menos é o que acredita o Homem de Ferro, Robert Downey Jr..
Robert Downey Jr. acha que Chris Hemsworth é um destaque dos Vingadores
Na já citada reportagem da Vanity Fair sobre o ator australiano, Downey Jr. elogia seu colega de forma mais do que clara: “Em primeiro lugar, Thor como personagem foi muito difícil de se adaptar [...], mas ele e Ken Branagh [o diretor de Thor, Kenneth Branagh] descobriram como superar isso e torná-lo de alguma forma identificável, mas divino. Hemsworth, na minha opinião, entrega a psique mais complexa de todos nós, Vingadores. Ele tem inteligência e seriedade, mas também muita reserva, fogo e gentileza."
O próprio Hemsworth ainda teve problemas com a figura por muito tempo. Ele revela que também ficou frustrado com o papel no passado. Ele tinha ciúmes dos colegas: “Eu li as falas deles e só pensei: ah, eles têm coisas muito mais legais. Eles se divertem mais.” Ele se reduziu a músculos, peruca e fantasia e se sentiu “bastante substituível”. Com Ragnarok, Chris Hemsworth superou isso. Para Robert Downey Jr., a terceira parcela de Thor, bem como Guerra Infinita e Ultimato são um “truque da cartola impressionante”. Talvez Thor 5 possa se basear nisso.
"Espere, volte como o quê?" Foi assim que a estrela de Homem de Ferro fez seu retorno à Marvel como Doutor DestinoA propósito, uma estrela da Marvel ficou tão afetada pelas reações negativas a um fracasso do MCU que teve que procurar terapia.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!