Silvio, a aguardada - e controversa - cinebiografia do apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, aos 93 anos, finalmente chegou aos cinemas brasileiros. Dirigido por Marcelo Antunez, o filme adapta uma série de eventos da vida real, como o sequestro do empresário e de sua filha, a também apresentadora Patrícia Abravanel, no início dos anos 2000.
O caso, orquestrado pelo jovem Fernando Dutra Pinto (Johnnas Oliva), naturalmente, recebeu uma cobertura extensa da mídia na época, e chegou a envolver diretamente o então governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (Luciano Bortoluzzi). Além da caracterização de Rodrigo Faro como Silvio Santos, compare os outros personagens do filme com as pessoas da vida real:
Polliana Aleixo é Patrícia Abravanel
Johnnas Oliva é Fernando Dutra Pinto, o sequestrador
Rodrigo Faro é Silvio Santos
Luciano Bortoluzzi é o governador Geraldo Alckmin
O elenco ainda conta com os nomes de Paulo Gorgulho como Coronel Haroldo - um dos responsáveis pela negociação entre polícia e sequestrador -, além de Fernanda Viacava, João Bourbonnais, Thamiris Mandú e Marjorie Gerardi. A trama se inicia 12 horas após o sequestro de Patrícia (Polliana Aleixo), quando Silvio enfrenta uma nova crise: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas.
Diante dessa situação de extremo perigo, o apresentador precisa lutar pela sua vida e pela segurança de sua família, enquanto reflete sobre seu legado, marcado por desafios e conquistas. As lembranças remontam à sua juventude, quando, aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô, dando os primeiros passos em direção ao sucesso.
Silvio está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!