Minha conta
    Depois de uma cinebiografia nos anos 80, a vida desta lenda do rock 'n' roll que morreu cedo demais será filmada novamente
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Uma rápida ascensão ao estrelato musical, e então uma morte repentina. A história de vida de Ritchie Valens continua a tocar fãs de todo o mundo.

    "The Day The Music Died" - a frase popular da canção "American Pie" de Don McLean refere-se a um trágico acidente de avião em 3 de fevereiro de 1959 nos EUA, no qual vários músicos de rock 'n' roll morreram: Buddy Holly, The Big Bopper e Ritchie Valens.

    Como filho de imigrantes mexicanos, esse último ascendeu rapidamente de trabalhador na colheita a estrela, mas seu sucesso chegou ao fim quando ele morreu em um acidente de avião com apenas 17 anos. Os sucessos mais famosos da curta carreira de Valens incluem "Come On, Let's Go", "Donna" e a famosa canção "La Bamba", que é uma adaptação de uma música folclórica mexicana. Em 2001, Valens foi postumamente introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll, e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood também é dedicada a ele.

    Como relata exclusivamente a Variety, a Sony Pictures e a produtora Mucho Mas Media, focada na América Latina, se uniram para trazer a vida do músico para a tela grande - de novo.

    Para esta cinebiografia, Chris Hemsworth treinaria ainda mais do que Thor, mas ela provavelmente não será mais lançada

    Em 1987, houve um filme biográfico chamado La Bamba sobre a ascensão do cantor ao estrelato internacional e os primórdios do rock, que até foi indicado ao Globo de Ouro. Luis Valdez, o escritor e diretor do filme anterior, estará envolvido no remake como produtor executivo. O autor porto-riquenho indicado ao Oscar, Jose Rivera (Diários de Motocicleta, Na Estrada) escreverá o roteiro.

    Valdez também apresentou uma explicação sobre por que faz sentido recontar a história: “Juntamente com os clássicos do rock 'n' roll de Ritchie Valens, minha cinebiografia de 1987, La Bamba, resistiu ao teste do tempo e sobreviveu graciosamente. E, no entanto, a vida e a carreira tragicamente curtas de Richard Steven Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo. À medida que novos detalhes biográficos vêm à tona, um olhar cinematográfico renovado sobre seus sempre jovens 17 anos na Terra só pode aumentar sua lenda imortal.”

    Columbia Pictures
    La Bamba (1987)

    Mais detalhes sobre o projeto, como data de início ou elenco, ainda não são conhecidos. O protagonista de La Bamba, Lou Diamond Phillips, está agora com 62 anos.

    La Bamba
    La Bamba
    Data de lançamento 1987 | 1h 49min
    Criador(es): Luis Valdez
    Com Lou Diamond Phillips, Esai Morales, Rosanna DeSoto
    Usuários
    4,2
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top