É Assim que Acaba, adaptação cinematográfica homônima do best-seller de Colleen Hoover, está atualmente em exibição nos cinemas e se tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria: o filme já arrecadou mais de 309 milhões de dólares em todo o mundo desde seu lançamento. Ganhos tão impressionantes geralmente fazem Hollywood querer fazer uma sequência. Já existe um modelo adequado para isso: a continuação do romance de Hoover intitulada É Assim que Começa.
No entanto, os desentendimentos entre a protagonista, Blake Lively (Gossip Girl), que também atuou como produtora, e o ator principal, Justin Baldoni (Jane the Virgin), que também dirigiu, estão obscurecendo as perspectivas de uma sequência.
Nem Baldoni, nem Lively comentaram publicamente, mas múltiplas fontes confirmaram à Variety que a hostilidade entre os dois é muito real e que a relação pode ser irreparavelmente danificada. Uma fonte familiarizada com a situação também comentou sobre as chances de uma sequência: “Provavelmente não existe nenhum mundo em que esses dois trabalharão juntos novamente”.
Após polêmicas de É Assim Que Acaba, Blake Lively pede ajuda para Taylor Swift: "Ela sabe como lidar com reação negativa"Sobre o que são as polêmicas?
As tensões começaram com rumores de hostilidade entre Baldoni e o resto do elenco, depois que ele não foi fotografado junto aos atores na estreia em 6 de agosto de 2024 em Nova York. Também houve especulações de que Lively e Baldoni entraram em conflito sobre o corte final do filme. Diz-se que a versão preferida de Lively foi a que chegou à tela grande.
A Variety também relata que alguns roteiristas acharam estranho quando Lively admitiu em uma entrevista no tapete vermelho que seu marido Ryan Reynolds (Deadpool & Wolverine) escreveu uma cena chave na versão final do filme. Isso foi novidade para Baldoni, pois ele achou que a cena foi improvisada por Lively.
Se Reynolds realmente escreveu a cena, isso poderia ser uma violação dos regulamentos do Writers Guild of America (WGA), já que Reynolds é membro do WGA e não deveria ter contribuído para o roteiro durante a greve. A produção do filme começou em 5 de maio de 2023, três dias após o início da greve dos roteiristas.
Uma sequência de É Assim que Acaba ainda é possível?
A empresa Wayfarer Studios de Baldoni detém os direitos das duas obras literárias, após adquiri-las de Colleen Hoover em 2019. Hoover disse à Variety que recusou várias ofertas antes de concordar em trabalhar com Justin Baldoni na adaptação para o cinema. “Senti que ele [Baldoni] entendeu o livro e entendeu como era importante para as pessoas vê-lo na tela”, disse a autora.
Com sua empresa Wayfarer, Baldoni é agora a única parte que pode determinar o destino de uma sequência, disseram fontes à Variety. Portanto, o futuro de uma continuação permanece incerto, mas os fãs continuam esperançosos por uma resolução e um possível reencontro da equipe criativa.
No entanto, o fato de É Assim que Acaba ser o filme de maior bilheteria de suas respectivas carreiras, tanto para Baldoni quanto para Lively, pode ser um incentivo para que as estrelas resolvam suas diferenças. Pois somente juntos uma adaptação cinematográfica de É Assim que Começa poderia ser realizada, mesmo que o personagem de Baldoni, Ryle, desempenhe um papel muito menor na sequência.
"Não achamos justo contar essa história": O final de É Assim Que Acaba explicado por Justin BaldoniEsperamos que as manchetes negativas não o desanimem completamente. É Assim que Acaba está em exibição nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!