Existem diversos artistas que conseguem utilizar seus trabalhos iniciais como trampolim para novos desafios. O caminho mais comum, apesar de não ser de constante eficácia, é acompanharmos músicos testando suas habilidades de atuação em séries e filmes. Embora muitos casos confirmam que "como atores eles são ótimos cantores", Lady Gaga conseguiu driblar qualquer crítica com ótimas performances.
Na verdade, a responsável pelos discos Chromatica e Joane começou sua carreira fazendo uma ponta em Família Soprano, em 2001. Depois de iniciar seus trabalhos na indústria musical com videoclipes cinematográficos, dos quais podemos citar Paparazzi, Bad Romance, Telephone e Born This Way, ela retornou com um papel relativamente maior (mas não muito) em Machete Mata, mas sua grande estreia como protagonista veio só em 2015, quando estrelou a 5ª temporada de American Horror Story.
"Cansado e bravo comigo mesmo": Joaquin Phoenix se arrepende de decisão polêmica em preparação para Coringa na sequência com Lady GagaUma das temporadas mais fracas da antologia de Ryan Murphy, Hotel teve poucos elogios, sendo um deles a presença da diva pop que tentou ao máximo elevar a personagem com sua persona nos palcos. Alguns anos depois, Gaga embarcou nas telonas com o elogiado Nasce Uma Estrela, e desde então tem se consolidado cada vez mais como uma ótima atriz.
Entregue em todos os seus projetos, a voz de The Fame Monster não teve rodeios em admitir que, ao ter uma relação simbiótica com suas personagens, têm sempre acompanhamento médico para se resguardar."Eu não acho que nenhum ator deveria se esforçar a este ponto", disse ela à Variety. "E eu me pergunto o tempo todo por que eu faço isso. Eu fiz algumas obras de arte bem extremas ao longo da minha carreira — as coisas que coloquei meu corpo, minha mente. É como uma noz de tristeza no meu estômago quando eu digo isso para você. Eu não sei por que eu sou assim."
Gaga acrescenta: "Existe uma espécie de relacionamento romântico com o sofrimento pela sua arte que eu desenvolvi quando era uma jovem garota, e às vezes isso vai longe demais. E quando vai longe demais, pode ser difícil se controlar por conta própria."
No caso de Casa Gucci, ela precisou estar sempre atenta à própria saúde mental. “Eu tinha uma enfermeira psiquiátrica comigo no final das filmagens. Meio que senti que tinha que fazer isso. Eu senti que era mais seguro para mim”, explica "Não tem problema pedir ajuda. Se você está se sentindo assim, peça ajuda. Não importa o que aconteça.”
"Ela cuspiu café ao me ouvir cantar": Joaquin Phoenix fala francamente sobre pressão de contracenar com Lady Gaga em Coringa 2Sobre sua relação intensa com a arte, ela completa: “Não é segredo que farei qualquer coisa pela arte”, diz Gaga. “Provavelmente mudarei isso completamente quando tiver um filho, mas ainda não tenho um filho. Quero estar disponível e presente para meus filhos de uma forma que eu ache que quando você está agindo dessa forma, pode ser problemático para uma criança estar por perto.”
Enquanto Casa Gucci pode ser visto em plataformas de compra ou aluguel digital, Gaga entra em cartaz em aproximadamente um mês com Coringa: Delírio a Dois.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!