Minha conta
    “Incrivelmente chato”: As primeiras críticas de Coringa 2 chegaram e não estão somente elogiando o novo filme da DC
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    De modo geral, as primeiras críticas de Delírio a Dois, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, não são totalmente favoráveis ao suspense musical.

    Já se passaram cinco anos desde que Coringa, o filme sobre o vilão da DC, se tornou um sucesso de bilhões de dólares para a Warner Bros. Agora, o diretor Todd Phillips está de volta com a aguardada sequência do longa-metragem que, para surpresa de alguns fãs de quadrinhos, virou um musical.

    Além de Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, a diva pop Lady Gaga também está envolvida desta vez como Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, que se apaixona perdidamente pelo palhaço em Coringa: Delírio a Dois. No entanto, a crítica internacional não ficou tão impressionada com o filme. Não de forma geral, pelo menos.

    Coringa 2 está recebendo críticas mistas

    Warner Bros.

    Atualmente, o musical do Coringa tem uma aprovação de 62% no Rotten Tomatoes e pontuação de apenas 54 no Metacritic, sendo que menos de 10% das críticas são absolutamente ruins e a maioria fica no meio do caminho, embora existam alguns defensores de Delírio a Dois.

    Em uma avaliação positiva, a crítica de cinema Rafaela Sales Ross, do The Playlist, credita ao filme da DC uma agradável autoconsciência em um contexto cultural:

    “De todas as coisas que Phillips faz melhor em Coringa - Delírio a Dois do que em Coringa, sua correção de curso ao lidar com misóginos radicais é de longe a melhor. O diretor não é sutil nas referências à polêmica provocada pelo original.”

    Menos entusiasmado é Richard Lawson, da Vanity Fair, que pode estar se tornando um arqui-inimigo dos fãs do Coringa:

    “Quem esperava que a sequência de Coringa fosse sobre como o vilão recém-formado causa estragos em sua cidade ficará extremamente desapontado com Delírio a Dois. Phillips essencialmente nos baniu para dois lugares: o asilo e o tribunal. Muito pouco acontece fora dessas paredes, reduzindo o filme a um drama psicológico restrito. É incrivelmente chato, um procedimento sem sentido que parece desprezar seu público.”

    De forma mais diplomática, Peter Bradshaw, do jornal britânico The Guardian, também vê uma melhora em relação ao primeiro filme:

    “A sequência está aqui e, embora acabe sendo tão espalhafatosa, tediosa e muitas vezes totalmente cansativa quanto o primeiro filme, há uma melhora. É uma espécie de musical, com Phoenix e outros cantando músicas de shows, muitas vezes em cenários de fantasia [...]. Isso lhe dá estrutura e estilo, o que o primeiro filme não tinha.”

    A editora-chefe do Moviepilot, Jenny Jecke, destacou aspectos positivos e negativos em sua crítica do Festival de Cinema de Veneza. Embora seja uma grande fã de Gaga e da caracterização mais complexa de Arthur, ela diz que o filme não cumpre sua própria promessa:

    “No entanto, um problema básico com o antecessor permanece e não é tão fácil de ser eliminado. Nem o roteiro nem a arte conseguem atender plenamente às demandas. As cenas musicais são lindamente projetadas, mas capturadas de forma relativamente lenta e estática. Isso fica bem nos trailers, mas às vezes faz com que o filme fique parado.”

    Coringa: Delírio a Dois estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro de 2024

    Coringa: Delírio a Dois
    Coringa: Delírio a Dois
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson
    Data de lançamento 3 de outubro de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top