Minha conta
    Quentin Tarantino queria fazer um filme sobre seu super-herói favorito da Marvel há 24 anos (e em vez disso fez um filme cult)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Tarantino é uma lenda da direção. Depois de Cães de Aluguel, Pulp Fiction foi o filme que o tornou famoso. Mas ele originalmente queria fazer um filme da Marvel.

    Não é segredo para ninguém que Quentin Tarantino é um grande fã do cinema dos anos 1970. Muitos filmes foram feitos durante esse período e a influência deles nos trabalhos do diretor é óbvia. Mas Tarantino também leu algumas histórias em quadrinhos. E ele gostou tanto um herói da Marvel que quase lhe deu um filme.

    Tarantino queria fazer um filme de Luke Cage

    Quando Os Oito Odiados foi lançado, o Yahoo Movies conversou com Tarantino. Entre outras coisas, perguntaram o que ele achava de Luke Cage, que estreou sua própria série na Netflix no mesmo ano, em 2016, com Mike Colter no papel principal. Tarantino elogiou a história em quadrinhos:

    “Sou um grande fã. Até pensei em fazer um filme de Luke Cage depois de Cães de Aluguel. Mas em vez disso fiz Pulp Fiction - Tempo de Violência. Então acho que tomei a decisão certa.”

    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Quando você olha para o sucesso e a importante cultural de Pulp Fiction, você só pode concordar com o diretor. Por outro lado, a Marvel teve um grande sucesso no cinema com Blade - O Caçador de Vampiros em 1998 e a onda de filmes de quadrinhos começou com os X-Men. Se Luke Cage tivesse sido o primeiro grande sucesso de bilheteria da Marvel, Tarantino poderia ser conhecido hoje como o homem que iniciou essa onda. Nunca saberemos.

    Tarantino não teria mudado a história em quadrinhos para seu filme

    Netflix
    Mike Colter em Luke Cage

    Tarantino também foi questionado sobre o que ele esperava da adaptação do herói para a Netflix, mas suas expectativas não eram muito altas. Ele é um grande fã dos quadrinhos originais dos anos 1970 e queria lembrá-los dessa forma:

    “Para ser sincero, talvez eu seja um dos chatos porque gosto muito da forma como o personagem foi retratado nos anos 70. Não estou realmente aberto a repensar quem ele é. (...) Foi realmente uma tentativa da Marvel de criar um filme blacksploitation em uma de suas histórias em quadrinhos de super-heróis. E acho que eles acertaram em cheio.”

    Se o diretor tivesse feito o que queria, ele teria simplesmente reescrito o primeiro capítulo, ou seja, a história de origem de Luke Cage, como um roteiro e depois implementado os quadrinhos um a um.

    Luke Cage
    Luke Cage
    Data de lançamento 2016-09-30 | min
    Séries : Luke Cage
    Com Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top