Minha conta
    “Acordei e vi 5 garrafas vazias”: Brad Pitt aceitou este filme quando estava bêbado, mas acabou sendo um de seus melhores trabalhos
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Em atividade há mais de 30 anos, o ator possui uma extensa lista de filmes clássicos de Hollywood e parcerias com grandes nomes da indústria.

    Entre altos e baixos, Brad Pitt se consolidou ao longo dos anos na grande máquina que é Hollywood. Com participações em diferentes gêneros cinematográficos, o ator possui uma filmografia ampla e com colaborações clássicas, uma delas até lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em Era uma vez... em Hollywood, filme de Quentin Tarantino.

    No entanto, poucos sabem que essa parceria não teria acontecido se, anos antes, o diretor não tivesse persuadido Pitt a participar de Bastardos Inglórios, um de seus filmes mais famosos, após muitas — mas muitas mesmo — garrafas de vinho.

    Um dos maiores desafios da carreira de Tarantino foi convencer Pitt a interpretar o papel de Aldo Raine

    Universal Pictures

    Quentin Tarantino é conhecido por seu estilo único de direção e por sua habilidade em reunir grandes atores em seus projetos. Porém, poucos sabem sobre o curioso e, de certa forma, boêmio método que o diretor usou para convencer Brad Pitt a participar de seu projeto.

    A técnica usada por Tarantino para persuadir Pitt foi tão incomum quanto eficaz. O ator e o diretor tiveram uma reunião que, como Pitt relembrou durante a apresentação do filme no Festival de Cannes, acabou se transformando em uma espécie de maratona vinícola. Segundo Brad Pitt, eles chegaram a um acordo sem que ele percebesse. Ou se lembrasse.

    Quentin veio me visitar e acabamos falando sobre o filme, sobre cinema e sobre tudo o que nos vinha à cabeça”, explicou Pitt em uma entrevista coletiva. “Acordei na manhã seguinte e vi cinco garrafas de vinho vazias no chão e algo que parecia um cachimbo. Ao que parece, naquele estado, aceitei fazer o filme.”

    Qual é a história de Bastardos Inglórios ?

    Bastardos Inglórios é um filme de 2009 que se passa na França, em um mundo alternativo da Segunda Guerra Mundial. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O intuito é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível.

    Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que a leva a fugir para Paris. Lá, ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja uma maneira de se vingar.

    “Todo mundo disse não”: Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Matt Damon rejeitaram este filme que entrou para a história

    Desde sua estreia, o filme recebeu elogios tanto do público quanto da crítica. A atuação de Waltz, em especial, foi aclamada por sua habilidade em capturar a essência de um personagem maligno e complexo, com um carisma inquietante.

    Para aqueles que ainda não assistiram a Bastardos Inglórios ou desejam reviver essa exagerada e sangrenta história, o filme está disponível no Globoplay.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    Bastardos Inglórios
    Bastardos Inglórios
    Data de lançamento 9 de outubro de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top