Minha conta
    Tom Cruise ficou tão viciado no roteiro de um filme que, sem papéis para ele, fez o impossível: Inventou seu próprio personagem
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Sua aparição não apenas resolveu o enredo do filme, mas também marcou uma das atuações mais icônicas do ator.

    Lembrar de Tom Cruise no cinema é ter referências de um ator que sempre mostrou incríveis cenas de ação, acrobacias e filmes em que o impossível é cotidiano para seus personagens. Porém, fora do consagrado gênero de ação, o astro também assumiu a tarefa de agregar ao seu currículo participações em diversas comédias, como um filme em que, após ler o roteiro, implorou por um papel – e tudo indicava que ele ficaria de fora do projeto...

    Ou, pelo menos, foi o que todos pensaram, já que com o roteiro já estruturado era impossível reescrevê-lo para que Tom aparecesse no filme. Porém, o ator decidiu criar seu próprio papel para fazer parte de Trovão Tropical, uma comédia na qual seu personagem Les Grossman não apenas foi muito bem recebido, mas também ajudou no desenvolvimento da trama.

    Trovão Tropical
    Trovão Tropical
    Data de lançamento 29 de agosto de 2008 | 1h 48min
    Criador(es): Ben Stiller
    Com Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr.
    Usuários
    3,6
    alugar ou comprar

    Conforme discutido em entrevista ao Grantland com várias pessoas envolvidas no projeto, incluindo o ator, diretor e roteirista Ben Stiller, Cruise foi inicialmente considerado para o papel principal de Tugg Speedman. Foi assim que o roteiro chegou às mãos dele, que o modificou para acrescentar o vilão à trama, mas as negociações de ambos os lados atrasaram o lançamento do filme.

    Foi então que Stiller decidiu assumir a liderança, quando recebeu a ligação de Tom: “Ele me disse que não conseguia tirar o roteiro da cabeça e me perguntou: ‘O que mais está disponível?’ [Eu respondi:] ‘Bem, ainda não escalamos ninguém para o papel de Les Grossman’. E Tom disse: ‘Eu farei isso’”.

    No roteiro modificado de Cruise, ele adicionou um novo personagem que se tornaria um elemento significativo para o filme. “Tom leu o roteiro quando não havia Les Grossman e disse: ‘Acho que você precisa de outro vilão. Que tal um executivo de estúdio ganancioso e porco que realmente representa a parte grosseira de Hollywood?’”, diz o produtor Stuart Cornfield.

    A atuação de Cruise como Grossman foi tão convincente que sua presença na tela foi magnética e as cenas do personagem foram algumas das mais memoráveis ​​​​e divertidas de Trovão Tropical.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top