Minha conta
    Há mais de 50 anos, Harrison Ford tinha profissão inusitada: Falecido hoje, compositor Sergio Mendes já compartilhou foto rara do ator neste trabalho
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Além do registro fotográfico, episódio foi relembrado em documentário disponível na Max.

    Katsunari Kawai / Divulgação / ND

    Ícone da música global, Sergio Mendes faleceu nesta sexta-feira (06), aos 83 anos. Sem causa revelada até o momento, o pianista morreu em sua casa em Los Angeles, Estados Unidos. Responsável por eternizar a faixa Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, o músico teve forte impacto e influência na promoção da musicalidade brasileira no mercado internacional.

    Ao longo dos seus 60 anos de carreira, colecionou 35 álbuns, um Grammy pelo disco "Brasileiro" na categoria World Music de 1992 e ainda entrou na disputa pelo Oscar de Melhor Canção Original por "Real in Rio", uma parceria feita com Carlinho Brown para Rio, animação concebida por Carlos Saldanha.

    Carlinhos Brown e Sérgio Mendes comemoram indicação ao Oscar

    Além de diversas colaborações com cantores americanos, incluindo Stevie Wonder, Justin Timberlake, Black Eyed Peas e John Legend, Sergio Mendes também tem uma história peculiar com ninguém menos do que Harrison Ford, astro de Indiana Jones, Blade Runner e Star Wars. Antes da fama, o ator que deve retornar aos cinemas com Capitão América: Admirável Mundo Novo trabalhava como carpinteiro.

    Como uma pessoa que dispõe seus talentos em qualquer área de atuação, o intérprete de Han Solo já trabalhava com algumas celebridades. Tanto que em 2015, Mendes revelou uma foto de 1966 ao lado do artista. Na época, ele foi responsável por construir o estúdio do músico em terras americanas.

    Instagram/Reprodução

    "Antes de Han Solo, havia um ótimo carpinteiro chamado Harrison Ford. E aqui está ele, com sua equipe, no dia em que eles terminaram a construção do meu estúdio de gravação lá nos anos 70. Obrigado, Harrison e que a força esteja com você", publicou o intérprete de canções como Magalenha, Never Gonna Let You Go e So Nice há quase dez anos.

    O documentário Sergio Mendes no Tom da Alegria, da HBO, apresenta o astro de Hollywood relembrando o encontro com o músico. "Foi inusitado. Eu estava procurando um carpinteiro e perguntei para um amigo se ele conhecia alguém. Ele só me disse que conhecia ‘um cara que estava começando’. O Harrison foi lá em casa e eu adorei ele imediatamente. Ele chegou com um chapéu, camisa aberta e cabelão. Conversamos e eu falei: ‘já está contratado’”, disse o compositor em entrevista à Veja.

    Entrevista exclusiva: Rodrigo Santoro, Carlos Saldanha, Sergio Mendes e Carlinhos Brown falam sobre Rio 2

    “Anos depois, quando ele já estava famoso, ele me disse que não sabia nada sobre como construir um estúdio e que foi a uma biblioteca pegar todos os livros sobre o assunto que achou. O estúdio ficou lindo. Ele era de uma habilidade manual muito grande", completou o artista sobre o registro que atualmente está disponível na Max.

    Marco cultural da música brasileira e global, Sergio Mendes deixa a esposa e cinco filhos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top