A longa espera chegou ao fim para todos os amantes de filmes de terror, pois Longlegs - Vínculo Mortal já pode ser assistido em todos os cinemas de nosso país. Sob a direção de Oz Perkins, esse filme arrepiante e desconcertante conta com a atuação principal de Maika Monroe, além de um irreconhecível Nicolas Cage, que interpreta (brilhantemente) o papel do antagonista.
Longlegs apresenta Lee Harker (Monroe), uma nova e talentosa agente do FBI que foi designada para um caso arquivado envolvendo um assassino em série (Cage). À medida que a investigação se torna mais complicada e evidências ocultas são descobertas, Harker percebe uma ligação pessoal com o assassino implacável e precisa agir rapidamente para evitar outro assassinato familiar.
Esse filme foi elogiado por críticos internacionais e por uma grande base de fãs, que o consideraram um dos melhores filmes de terror de 2024. Da mesma forma, o trabalho de Nicolas Cage foi aplaudido em todo o mundo como uma de suas melhores atuações. No entanto, além de tudo o que Longlegs gerou no público, você já se perguntou por que o filme se chama assim, bem como o vilão?
Longlegs é o apelido do assassino Dale Kobble, mas em nenhum momento do filme é dada uma razão clara para que ele se chame assim. Em uma entrevista recente ao Collider, o diretor Oz Perkins admitiu que o nome não tem nenhum significado em si, tendo escolhido essa palavra específica porque gostou da fonética, além de considerá-lo um nome divertido e assustador.
“Parece puro. Para mim, soa como os anos 70. Parece algo que talvez Robert Plant teria cantado em uma música do Led Zeppelin. Invoca uma certa época, eu acho. [O nome] tem um quê de estranho, assim como o personagem. Não sei, parece certo”, comentou Perkins sobre o verdadeiro significado da palavra Longlegs.
*Conteúdo Global AdoroCinema