Minha conta
    Lenda do faroeste, John Wayne foi tão humilhado no set deste filme de guerra que chegou a chorar
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    John Wayne e John Ford moldaram o gênero faroeste como nenhuma outra dupla na história do cinema. Porém, a relação de trabalho entre ator e diretor nem sempre foi harmoniosa.

    O faroeste americano certamente teria sido muito diferente sem John Wayne e John Ford. Com filmes como No Tempo das Diligências, Rastros de Ódio e O Céu Mandou Alguém, o diretor e o ator criaram algumas das contribuições mais icônicas do gênero.

    As colaborações Wayne-Ford também incluíram o drama de guerra Fomos os Sacrificados, de 1945, em que a relação de trabalho entre os dois foi posta à prova. O motivo para isso foi uma diferença muito particular.

    As filmagens deste filme de guerra se intensificaram entre John Wayne e John Ford

    O site Collider relembrou o incidente ocorrido durante a produção do filme. Na época, Ford teria tido um problema pessoal com Wayne, porque o diretor serviu na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto Wayne recusou o serviço militar. Ford se ressentia pelo fato do ator não ter se voluntariado por seu país e desabafou sua frustração por meio de atos públicos de humilhação.

    MGM

    Durante as filmagens de Fomos os Sacrificados, houve uma cena em que Wayne e seu colega de elenco Robert Montgomery deveriam saudar um almirante. Após três tomadas, o diretor chamou o ator, também conhecido pelo apelido de Duke, e lhe disse:

    Duke, você não consegue fazer uma saudação que pelo menos pareça que você serviu no exército?

    Devido às tensões entre o diretor e o ator principal, Wayne deixou o set irritado e chateado com esse comportamento. Diz-se que o astro do faroeste foi levado às lágrimas. Depois que Montgomery supostamente confrontou Ford sobre isso, este último só conseguiu um pedido de desculpas breve e indiferente a Wayne.

    Esta é a história de Fomos os Sacrificados com John Wayne

    O filme gira em torno do bombardeio da base naval de Pearl Harbor pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, no início de 1942. O filme de Ford se concentra em soldados em barcos de patrulha que são enviados para atravessar clandestinamente as águas ocupadas pelos japoneses e evacuar oficiais de alto escalão.

    Fomos os Sacrificados não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

    Fomos os Sacrificados
    Fomos os Sacrificados
    2h 15min
    Criador(es): John Ford
    Com John Wayne, Blake Edwards, Jack Holt

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top