Mais de uma década depois do lançamento de Amanhecer - Parte 2, a Saga Crepúsculo está surpreendentemente de volta! Depois de meses de incerteza e especulações, foi confirmado que a Netflix está desenvolvendo a série animada Midnight Sun. A notícia estava guardada a sete chaves, e quem entende muito bem disso é o próprio Edward, ou melhor, Robert Pattinson.
Midnight Sun irá adaptar o Sol da Meia-Noite, livro derivado da The Twilight Saga que reconta a história do primeiro volume pelo ponto de vista de Edward Cullen. O spin-off literário foi lançado pela autora Stephenie Meyer em 2020, mas já estava escrito parcialmente há anos. Inclusive, Robert Pattinson leu alguns capítulos enquanto estava gravando Crepúsculo em 2008.
Na época, Meyer, que atuou como produtora e consultora criativa da adaptação cinematográfica, permitiu que Robert lesse os capítulos que já estavam escritos durante as filmagens para que ele pudesse ter uma noção mais precisa dos pensamentos do personagem antes de entrar em cena. A escritora também deu acesso a uma versão do manuscrito para a diretora Catherine Hardwicke.
Por que Stephenie Meyer engavetou Midnight Sun por tanto tempo?
Sol da Meia-Noite só foi publicado muitos anos depois porque, segundo a própria Stephenie, ela só terminou de escrevê-lo durante a pandemia da COVID-19:
“A razão pela qual não foi publicado antes foi porque não estava pronto, e quando eu vi a luz no fim do túnel e percebi que realmente seria capaz de terminá-lo, eu comecei o processo de publicação imediatamente, porque eu sabia que havia pessoas que estavam esperando ansiosamente, por um bom tempo”, afirmou em entrevista ao The New York Times em 2020.
No entanto, também há o fato de que algumas páginas foram vazadas em fóruns on-line, o que causou um grande alvoroço. A autora disse, também ao NYT que não sabe se alguém invadiu o computador dela ou se alguém que teve autorização a ler o manuscrito fez fotocópias, mas isso acabou desmotivando um lançamento oficial.
O que já sabemos sobre a adaptação de Sol da Meia-Noite?
A notícia do retorno de Crepúsculo para as telas saiu no ano passado, mas demorou bastante para que o projeto saísse do papel e informações sobre ele fossem divulgadas oficialmente pela imprensa. A Lionsgate anunciou em março que a série derivada da franquia seria feita em formato de animação.
Depois de meses de silêncio, foi confirmado que a Netflix passaria a ser responsável pela produção de Midnight Sun e que a roteirista Sinead Daly estaria à frente da adaptação.
Não há previsão de estreia ou elenco de dubladores confirmados para Midnight Sun.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.