Minha conta
    “Ele poderia ser um verdadeiro cretino”: Julia Roberts foi intimidada por este famoso diretor – e se defendeu
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A estrela de Uma Linda Mulher comemorou seu primeiro grande sucesso com Flores de Aço. Mas filmar não foi nada fácil - principalmente por causa do cineasta que assediava a atriz todos os dias.

    Julia Roberts comemorou seu avanço internacional em 1990 com o clássico da comédia romântica, Uma Linda Mulher. Mas um ano antes, ela já havia atraído muita atenção com sua atuação no surpreendente Flores de Aço. Afinal, a então jovem de 19 anos conseguiu facilmente performar ao lado de grandes nomes como Shirley MacLaine (Se Meu Apartamento Falasse) e Sally Field (Forrest Gump - O Contador de Histórias).

    O cenário da tragicomédia é um salão de beleza na cidade provincial de Chinquapin, onde várias mulheres de diferentes idades (incluindo Dolly Parton, Olympia Dukakis e Daryl Hannah) se reúnem regularmente para discutir seus segredos e problemas. A história sobre a coesão feminina atingiu um ponto crucial: com um orçamento de 15 milhões de dólares, Steel Magnolias, no original, conseguiu arrecadar cerca de 98 milhões nas bilheterias – tornando-o mais bem-sucedido do que filmes clássicos lançados no mesmo ano, como Harry e Sally – Feitos um para o Outro, A Guerra dos Roses e O Segredo do Abismo, de James Cameron.

    Mas embora o filme gire em torno de temas como solidariedade e amizade, as coisas eram menos harmoniosas nos bastidores. Isso se deveu principalmente ao diretor Herbert Ross (Footloose – Ritmo Louco), que regularmente intimidava Julia Roberts no set.

    Você se lembra? A cena mais icônica de Uma Linda Mulher foi totalmente improvisada e reação de Julia Roberts é verdadeira

    Na biografia “Julia: Her Life”, de 2004, a atriz de 56 anos falou sobre a árdua colaboração: “Houve um tempo em que ele me importunou tanto que Sally [Field], Deus a abençoe, falou a ele: 'Se você não parar eu vou embora [...] porque não aguento mais. É muito insensato e cruel.'” Dolly Parton também ficou do lado dela.

    “Ele foi mau e, na minha opinião, se comportou mal”, continuou Roberts. “Agora ele justifica dizendo que tentou arrancar de mim um desempenho que, aos seus olhos, eu não teria conseguido de outra forma. Provavelmente sempre teremos opiniões diferentes sobre isso. Bem, ok. Eu não dou a mínima. Mas se ele acha que pode falar de mim de maneira tão condescendente sem que eu diga nada sobre isso, então ele está louco.”

    TriStar Pictures

    Sally Field confirma assédio de Herbert Ross

    Mais tarde, em entrevista ao Vulture, Sally Field também relembrou as filmagens de Flores de Aço e confirmou que Ross foi “muito, muito duro” com a então inexperiente jovem atriz. “Se você falar com Julia, ela lhe contará”, disse ela. “Todas nós nos reunimos em torno de Julia porque ela era o bebê. Ela era a recém-chegada. Ela era maravilhosa e ele simplesmente implicava com ela. Foi terrível.”

    TriStar Pictures

    Quando questionado sobre por que o diretor, que morreu em 2001, tinha tanto alvo em Roberts, Field respondeu: “Porque ele poderia ser um verdadeiro cretino, é por isso. Algumas pessoas só precisam de alguém para implicar. Mas todos nós viemos em seu auxílio. Ross não se comportou assim com ela “porque ele não ousou”.

    "Por que ninguém está criticando George Clooney?": Emma Roberts acredita que as críticas ao nepotismo em Hollywood são injustas

    Embora Herbert Ross obviamente tenha feito tudo o que pôde para criar uma atmosfera ruim, ele apenas desafiou a solidariedade que é central no próprio filme. MacLaine e Parton também falaram em entrevistas sobre seu relacionamento difícil com o diretor – e como elas e suas colegas se opuseram a ele.

    A propósito, Sally Field teve experiências extremamente positivas com Robin Williams. Afinal, por intermédio dele foi possível alterar todo o calendário de Uma Babá Quase Perfeita para conceder um dia de folga à atriz após um luto.

    Flores de Aço
    Flores de Aço
    Data de lançamento 15 de junho de 2021 | 1h 58min
    Criador(es): Herbert Ross
    Com Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine
    Usuários
    3,7
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top