Minha conta
    "Fui péssimo nele": 5 anos depois de protagonizar este filme de Tim Burton, Michael Keaton ainda se arrepende de sua atuação
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    De volta a um de seus personagens mais emblemáticos em Beetlejuice Beetlejuice, o ator continua demonstrando seu profundo arrependimento por sua interpretação no filme anterior de Tim Burton.

    Após iniciar sua carreira com uma boa coleção de curtas-metragens e o filme para TV de João e Maria, o primeiro longa-metragem de Tim Burton lançado nos cinemas foi As Grandes Aventuras de Pee-wee, que por sua vez era o primeiro filme sobre o famoso personagem de comédia interpretado por Paul Reubens, mas, na verdade, foi o mítico e inesquecível Os Fantasmas se Divertem que marcou o início de Tim Burton como cineasta.

    Uma comédia de fantasia original que foi um sucesso nos cinemas e já é história na indústria, e que agora retorna com uma sequência, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, na qual Tim Burton se reencontra com quem foi sua musa naquele momento tão importante e significativo em seus primórdios como cineasta, Michael Keaton.

    Enquanto iniciava sua carreira como cineasta no final dos anos 80, e antes que Johnny Depp se tornasse seu novo ator favorito, o futuro mestre do cinema fantástico não só ofereceu a Keaton o papel principal em seu famoso Os Fantasmas se Divertem, mas imediatamente também o de Batman em suas duas adaptações das aventuras do Cavaleiro das Trevas: Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).

    Nos últimos anos, depois de 27 anos seguindo suas respectivas carreiras separadamente, Burton e Keaton não só se encontraram uma, mas duas vezes.

    Enquanto Beetlejuice Beetlejuice chega nos cinemas brasileiros em 5 de setembro, Tim Burton contou com Michael Keaton para o papel de V.A Vandevere, o mestre de cerimônias de seu Dumbo em live-action, adaptado do famoso clássico da Disney e lançado em 2019.

    Disney

    No entanto, o ator americano ficou muito insatisfeito com sua atuação no filme, que não foi especialmente bem recebido e mal foi aprovado pela crítica e pelos espectadores. Um assunto que ele confessou novamente recentemente ao microfone do New York Times, mas que já havia comentado anteriormente. "Adoro trabalhar com Tim, não acho que tenhamos realmente analisado por que nos encaixamos, mas nos encaixamos", começou dizendo antes de lamentar seu trabalho em Dumbo em declarações para o meio que são relatadas na Variety. "Acho que o decepcionei em um filme, mas é assim que eu sou, e ainda hoje tenho isso gravado na minha cabeça. Fui incapaz em Dumbo. Fui terrível em Dumbo".

    Palavras que Tim Burton, também presente durante a entrevista, se apressou em desmentir: "Não sei do que você está falando", disse a ele.

    Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, seu novo trabalho em conjunto, já está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
    Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
    Criador(es): Tim Burton
    Com Michael Keaton, Eduardo Sterblitch, Winona Ryder, Jenna Ortega
    Data de lançamento 5 de setembro de 2024
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top