O último projeto de Charlie Hunnam não funcionou como a Netflix esperava. A estrela de Sons of Anarchy participou de Rebel Moon, a nova versão da saga de Zack Snyder criada apenas para adultos. Mas esse fracasso não deve diminuir sua fé no ator, que tem uma série de filmes e ficções em seu currículo que você sempre poderá desfrutar. Hoje recomendamos um que está disponível no serviço Adrenalina Pura, na plataforma Prime Video: a nova versão de um dos melhores filmes de todos os tempos.
O filme em questão se chama Papillon, foi lançado em 2017 e é a segunda adaptação do romance autobiográfico homônimo de Henri Charrière. A primeira foi dirigida por Franklin J. Schaffner em 1973 e é considerada por muitos como um dos melhores filmes de todos os tempos. Vale lembrar que Steve McQueen e Dustin Hoffman eram seus principais protagonistas, embora no caso do filme de 2017, Hunnam e Rami Malek assumam o papel de seus predecessores.
A trama, baseada em fatos reais, se desenvolve na França na década de 1930. Sua história gira em torno de Henri Charrière 'Papillon' (Hunnam), um homem preso e condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. A caminho da prisão, ele encontra o falsificador Louis Dega (Malek), que também foi condenado a um longo período na prisão.
Uma vez dentro da prisão, Dega é atacado por um grupo de prisioneiros e Papillon consegue defendê-lo. Ambos fazem um pacto: o protagonista defenderá o falsificador desde que ele o ajude a fugir da prisão. Este acordo permite que se forme uma profunda amizade que se desenvolverá com o passar do tempo e que fará com que seu confinamento não seja tão duro e solitário como antes.
O roteiro do filme é escrito por Aaron Guzikowski, que adaptou os livros nos quais Henri Charrière conta sua própria experiência na prisão. Esta nova versão não alcançou a mesma qualidade que a primeira e atualmente tem uma pontuação de 54% da crítica no Rotten Tomatoes. O consenso da crítica a define como um filme que "dá sua própria interpretação, bem atuada e solidamente produzida, a um conto já adaptado, embora sofra em comparação com a versão de 1973".
Os espectadores não concordam com a mídia especializada, pois a classificam com 71% e garantem que é um filme divertido que te mantém na beira do assento. Dê uma olhada no trailer acima e não perca Papillon no Adrenalina Pura!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!