Acumulando 12 indicações ao Oscar e três estatuetas douradas de Melhor Ator por Um Estranho no Ninho, Laços de Ternura e Melhor é Impossível, Jack Nicholson é um dos atores mais premiados pela prestigiada Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Mas muito antes de alcançar a fama, Nicholson fez sua estreia no cinema aos 21 anos em um pequeno filme chamado The Cry Baby Killer, no qual desempenhou um dos papéis principais.
Seu primeiro papel? Um sequestrador!
Na produção filmada em 10 dias, Nicholson interpreta Jimmy Wallace, um estudante que é espancado pelo malvado Manny Cole e sua gangue. Wallace decide enfrentá-los, e, dessa vez, está armado. Dois tiros soam na noite. Wallace foge e se esconde em uma casa onde faz uma funcionária e uma mãe com seu bebê como reféns.
O longa-metragem ainda permite que Nicholson, então completamente desconhecido e nunca tendo atuado em um filme, desempenhe o segundo papel principal, atrás de Harry Lauter, que interpreta o tenente da polícia encarregado do caso.
O produtor Roger Corman, falecido neste ano, validou o roteiro inicial escrito por Melvin Levy, mas David Kramarsky (encarregado de supervisionar o financiamento do filme) contratou o roteirista Leo Gordon para "corrigir" a trama.
Corman escreve em seu livro de memórias: “Sempre achei que as 'correções' enfraqueceram a trama”. Após o lançamento, o filme se tornou a primeira produção de Corman a não ganhar dinheiro imediatamente. Posteriormente, Jack Nicholson descreveria a estreia como "uma experiência horrível" na qual "o público enlouqueceu" . Um choque que o manteria afastado dos sets por dois anos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!