Minha conta
    Há 4 anos, Quentin Tarantino explicou quem é este misterioso personagem de Pulp Fiction
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Anedota do clássico de Tarantino que completou 30 anos em 2024.

    John Travolta, em 1994, já não era ninguém. Durante um tempo, ele foi tudo graças a Grease, Os Embalos de Sábado à Noite e até Olha Quem Está Falando, mas sua fama tinha se diluído tanto que praticamente era uma piada para a indústria. No entanto, Quentin Tarantino estava empenhado em que ele protagonizasse seu próximo filme, Pulp Fiction, contrariando seu chefe, Harvey Weinstein, que queria Daniel Day Lewis. Travolta aceitou por muito menos dinheiro do que normalmente aceitaria, cerca de 100 mil dólares. Foi indicado ao Oscar e sua carreira brilhou novamente... até voltar a cair no final dos anos 2000. Não se pode ser famoso para sempre.

    Jersey Films / Miramax Films

    Embora agora conheçamos Pulp Fiction como um clássico, a verdade é que há trinta anos, a Tristar não queria nem saber do filme. Começaram a produzi-lo, mas não entendiam o roteiro, chegando a chamá-lo de "louco demais" e pedindo que não se usasse heroína em nenhuma cena. Tarantino pegou o roteiro e o levou para a Miramax, que deu o sinal verde... logo após se fundir com a Disney. Sim, Vincent Vega é, de alguma forma, uma princesa da Disney.

    Ou, ainda melhor, poderia ser o Zed, aquele homem vestido com uma máscara de couro que aterroriza Marsellus Wallace e Butch Coolidge. Durante anos, os fãs se perguntaram quem era o Zed, porque no filme ele não tem história, não tem diálogos, simplesmente está de pé até que Coolidge lhe dá um soco e o nocauteia. O próprio Tarantino explica, embora, como sempre, à sua maneira.

    "Não aparece assim no filme, mas na minha cabeça quando o escrevi, o Zed está morto. Butch o nocauteia e depois ele se enforca. Em termos de história, ele era um caroneiro ou alguém que pegaram há sete anos, e o treinaram, então ele é a vítima perfeita". Por trás da máscara estava, a propósito, Stephen Hibbert, um comediante de improviso de Los Angeles que em seu tempo escreveu para Tiny Toons e Animaniacs. Se algum dia vocês voltarem a ver os irmãos Warner, avisem que seu roteirista era louco... embora, na verdade, agora tudo faça muito mais sentido.

    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Pulp Fiction - Tempo de Violência
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top