Pedro Almodóvar está lançando seu primeiro longa-metragem em inglês.
Intitulado The Room Next Door, o drama é estrelado por Julianne Moore e Tilda Swinton e aborda um tema um tanto quanto controverso: a eutanásia. O filme explora as tensões entre uma mãe imperfeita, sua filha ressentida e a amiga íntima que se vê no meio do conflito.
Na trama, Martha é uma repórter de guerra cuja vida turbulenta e escolhas questionáveis resultam em um rompimento doloroso com sua própria mãe, enquanto Ingrid é uma romancista de ficção e sua amiga de longa data. Após anos separadas, elas se reencontram quando Martha é diagnosticada com uma doença terminal.
Durante coletiva de imprensa do Festival de Veneza, nesta segunda-feira (2), Pedro Almodóvar falou sobre eutanásia, explicando o porquê ele acredita que essa deveria ser uma opção para quem passa pela mesma situação que Martha.
"Este filme é a favor da eutanásia. É algo que admiramos na personagem Tilda, ela decide que se livrar do câncer só pode ser feito tomando a decisão que ela realmente toma. 'Se eu chegar lá antes, o câncer não vai me vencer', diz ela. E então ela encontra uma maneira de atingir seu objetivo com a ajuda de sua amiga, mas elas têm que se comportar como se fossem criminosas."
Para ver hoje à noite na Netflix: Este é provavelmente o filme mais comovente de Pedro AlmodóvarO país natal de Pedro Almodóvar, a Espanha, legalizou o procedimento em 2021, algo que ele acredita que deveria ser regra nas demais nações. "Deveria haver a possibilidade de ter eutanásia em todo o mundo. Deveria ser regulamentado e um médico deveria ter permissão para ajudar seu paciente."
The Room Next Door ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!