Minha conta
    Steven Spielberg pressionou John Goodman para estrelar Os Flintstones: “Não era nada que eu queria fazer”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O primeiro filme live-action de Os Flintstones também fez sucesso porque Goodman foi a escolha ideal para Fred Flintstone. Mas originalmente ele não tinha absolutamente nenhum desejo de incorporar o icônico personagem de desenho animado.

    John Goodman foi sem dúvida a escolha perfeita para interpretar Fred Flintstone no primeiro filme live-action de Os Flintstones em 1994. Muitos que cresceram com a versão, em vez do original animado dos anos 60, provavelmente associarão o personagem ao ator de 72 anos. Mas, na verdade, Goodman nunca quis estrelar a comédia da Idade da Pedra.

    Em meados dos anos 90, o ator não só trabalhou três vezes com os irmãos Joel e Ethan Coen (inclusive Barton Fink - Delírios de Hollywood), mas seus caminhos também se cruzaram repetidas vezes com Steven Spielberg. Em 1989, ele apareceu na frente das câmeras no romance de fantasia de Spielberg, Além da Eternidade, antes de estrelar o terror de aranha, Aracnofobia, um ano depois, produzido pelo diretor de Os Caçadores da Arca Perdida.

    Teoria prova que os Flintstones vivem em um futuro pós-apocalíptico

    Spielberg também apoiou Os Flintstones – O Filme, dirigido por Brian Levant (Beethoven, o Magnífico) como produtor, e por isso o cineasta procurava com anos de antecedência atores que pudessem dar vida aos famosos personagens dos desenhos animados. Como Goodman revelou no podcast WTF de Marc Maron, Spielberg quase o coagiu a ingressar em Os Flintstones:

    “Eles me impuseram isso”, explica a estrela de Matinee - Uma sessão Muito Louca. “Quando assisti à primeira leitura do roteiro de Além da Eternidade, Spielberg entrou, sentou-se e disse: 'Senhoras e senhores, tenho um anúncio a fazer. Acabei de encontrar meu Fred Flintstone.’ E eu pensei, ‘Oh meu Deus, por favor, não!’ Eu sabia que passaria o resto da minha vida ouvindo ‘Yabba Dabba Doo!’ E eu odiava Os Flintstones desde a quinta série. Isso me surpreendeu completamente. Não era absolutamente algo que eu queria fazer.”

    Steven Spielberg simplesmente não deixava John Goodman em paz

    Universal Pictures

    Mas Spielberg não desistiu: “Seis meses antes do início das filmagens, fiquei bêbado, liguei para ele e disse: 'Acho que não posso fazer isso'”, lembra Goodman. “E no final, eu fiz isso de qualquer maneira.”

    A decisão definitivamente valeu a pena nas bilheterias: com arrecadação de cerca de 358 milhões de dólares, Os Flintstones se tornou o quarto filme de maior sucesso do ano, à frente de clássicos como O Máskara, Velocidade Máxima e Pulp Fiction – Tempo de Violência.

    Goodman não voltou para a sequência, nem seus colegas de elenco, Elizabeth Perkins (Wilma Feuerstein) e Rick Moranis (Barney Geröllheimer). Essa também foi uma decisão sábia:

    Os Flintstones em Viva Rock Vegas não conseguiu corresponder ao seu antecessor em termos de qualidade ou comercialmente. Em vez disso, foi o primeiro vislumbre de uma atriz que mais tarde se tornaria uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos.

    Os Flintstones - O Filme
    Os Flintstones - O Filme
    Data de lançamento 14 de julho de 1994 | 1h 31min
    Criador(es): Brian Levant
    Com John Goodman, Kyle MacLachlan, Elizabeth Perkins
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top