Há muito se sabe que Doug Liman e Tom Cruise definitivamente querem fazer uma terceira colaboração depois de No Limite do Amanhã e Feito na América. Mas, em vez de uma sequência de No Limite do Amanhã em constante circulação, e de um ambicioso sucesso de bilheteria de 200 milhões de dólares filmado no espaço, eles agora poderiam se dedicar a um projeto que já era considerado cancelado em Hollywood.
Deeper já circulou em 2016 e foi visto em Hollywood como uma mistura de Gravidade e Perdido em Marte. Idris Elba, Bradley Cooper e Gal Gadot estiveram presentes em vários estágios de desenvolvimento. Naquela época, a produtora cinematográfica MGM supostamente pagou uma quantia de sete dígitos pelo roteiro do autor de Poder Sem Limites, Max Landis. Mas depois que surgiram inúmeras alegações de que Landis havia abusado sexualmente de várias mulheres ao longo dos anos e infligido-lhes violência física e psicológica, o projeto foi abandonado e considerado morto.
10 anos de uma das melhores ficções científicas do século 21: Loops temporais e ação de guerra de alto nível no streamingDeeper: Tom Cruise contra forças misteriosas no mar
Agora, de acordo com novos rumores, a Warner reviveu Deeper para estrelar Liman e Cruise. O estúdio pode ter que revisar extensivamente o roteiro novamente para atualizá-lo depois de quase uma década e, assim, distanciar-se do autor original. Como ele não estaria envolvido na produção - além de ser creditado como autor - talvez se espere que o feedback negativo possa ser reduzido ao mínimo.
O roteiro original se concentra em um ex-astronauta que caiu em desgraça e não pode mais realizar missões no espaço. Mas ele tem a chance de se reabilitar em uma expedição de pesquisa nas profundezas do mar. Pois foi descoberta uma nova trincheira e com ela um possível novo ponto mais profundo da Terra. Ele deveria investigar isso – e lá se depara com uma força misteriosa e assustadora que o afeta não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Uma luta solitária pela sobrevivência começa para o protagonista.
A notícia de que Warner, Cruise e Liman estão revivendo Deeper chega até nós através do furo de reportagem de Daniel Richtman. Ainda não há confirmação oficial. Portanto, é classificado como um boato.
O que será do blockbuster espacial de Tom Cruise?
Como Cruise deveria interpretar um astronauta para Doug Liman, surge naturalmente a questão sobre o que está acontecendo com o filme da dupla, que deveria ser rodado no espaço. O projeto, que a estrela de Missão Impossível e o diretor de Matador de Aluguel estão realizando em conjunto com o estúdio de Hollywood, Universal, ainda está em desenvolvimento. Falando sobre o projeto durante a turnê de imprensa de seu último longa, Os Provocadores, Liman disse ao Collider: “Ainda é um sonho e um plano”.
Imperdível no streaming: Matt Damon planeja uma grande reviravolta no novo suspense de ação do diretor de A Identidade BourneNo entanto, a implementação provavelmente será difícil, especialmente devido à agenda lotada de Cruise – desde a façanha olímpica até o trabalho ainda inacabado em Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 2. Afinal, tal projeto não seria comparável a uma filmagem normal e exigiria preparação e treinamento extensivos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!