Minha conta
    Brasil finalmente vai levar o Oscar? Fernanda Torres e Walter Salles são ovacionados no Festival de Veneza
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui está concorrendo ao Leão de Ouro do Festival de Veneza 2024.

    Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, fez sua estreia no Festival de Veneza 2024 no último domingo (01), onde disputa o Leão de Ouro – principal premiação do festival – e foi recebido com aclamação.

    De acordo com Deadline, Ainda Estou Aqui foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos, para emoção de Fernanda Torres, Selton Mello e o diretor Walter Salles.

    Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua própria mãe, Eunice Paiva. Na trama, Eunice (Fernanda Torres) é uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a Ditadura Militar. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

    Atuação de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui é elogiada e pode concorrer à prêmios

    Wild Bunch

    Ainda Estou Aqui foi bem recebido pela crítica internacional após sua exibição em Veneza, figurando como um possível representante do Brasil no próximo Oscar. O destaque ficou para a atuação de Fernanda Torres, que pode aparecer na temporada de premiações.

    "É uma performance que deve catapultá-la para a corrida por prêmios", indica o Deadline. "25 anos depois que sua mãe Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar pelo filme inovador de Salles, Central do Brasil". Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado.

    Ela também está no filme, interpretando uma versão mais velha da personagem de sua filha Fernanda Torres. "A Fernanda mais velha aparece neste filme como Eunice em sua senilidade, quando ela estava vivendo com Alzheimer, mas ainda conseguia reconhecer uma fotografia de Rubens. Esta também é uma celebração cultural, embora de um tipo diferente: mãe e filha ícones do cinema brasileiro, aparecendo no mesmo filme".

    Ainda Estou Aqui ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top