Minha conta
    “É nojento”: É por isso que os filmes da saga Crepúsculo são tudo menos românticos, segundo Robert Pattinson
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    As adaptações são bons romances para o público adolescente? Não para o intérprete de Edward Cullen - ele até acha a série estranha e nojenta!

    Robert Pattinson deve muito de sua descoberta à saga Crepúsculo, mas foi necessário algum esforço para ele se libertar de sua reputação de estrela adolescente. Assim, o ator fez declarações públicas negativas mais de uma vez sobre a franquia de sucesso baseada nos best-sellers de Stephenie Meyer, embora diga que agora fez as pazes com o vampiro romântico Edward Cullen - o que certamente não é menos importante, devido a sua presença em Batman, seu papel em Tenet, de Christopher Nolan, e em filmes independentes como O Farol e High Life, a mudança de imagem foi mais do que bem-sucedida.

    Mas olhando para trás, o ator de 38 anos acredita que o sucesso retumbante da série de vampiros foi mais uma coincidência – se não um mal-entendido. Pattinson está na mesma linha da diretora Sofia Coppola, que evitou dirigir um filme de Crepúsculo porque algumas coisas no roteiro pareciam bastante estranhas para ela – pois Robert Pattinson também pensa que os filmes sobre Edward, Bella Swan - interpretada por Kristen Stewart - e companhia são na verdade muito estranhos para se tornarem um fenômeno global.

    “Mesmo antes de Crepúsculo eu fazia coisas estranhas”, explicou a estrela de Bom Comportamento em entrevista à revista online norte-americana IndieWire. “E para ser sincero, sempre achei Crepúsculo bem estranho. Foi o marketing que o tornou popular.”

    "Segure firme, macaco-aranha": Finalmente descobrimos a origem da frase mais bizarra de Crepúsculo

    Especialmente sobre a cena do nascimento quase corporal de Amanhecer – Parte 1, em que a placenta de Bella se separa, Edward faz uma cesariana com os dentes e Bella - não uma vampira, mas uma humana - tem que beber sangue para recuperar suas forças. Pattinson falou sobre:

    “Em todas as entrevistas que fiz de Crepúsculo, trouxe a cena da placenta para o primeiro plano”, disse ele. “Cada elemento que eu pudesse retratar como nojento, eu repetidamente destacava e embelezava. Mas você sabe que, sendo solteiro, não pode competir com todo o departamento de marketing que diz: 'Esta é uma odisseia romântica, isso é lindo!' E eu só quero responder: 'Não, é nojento!'"

    Summit Entertainment

    Se você (re)assistir os filmes atualmente, eles contêm alguns momentos que são bastante incomuns para uma saga romântica feita sob medida para adolescentes. No entanto, isso não afetou o sucesso até o último longa.

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
    Data de lançamento 18 de novembro de 2011 | 1h 57min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner
    Imprensa
    1,6
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top