Minha conta
    Três anos antes de Titanic, James Cameron já havia quebrado um recorde que o tornou o cineasta mais ambicioso de Hollywood
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis fazem parte desta conquista.

    O diretor James Cameron tem uma carreira repleta de sucessos e Titanic é, certamente, um dos mais celebrados.

    Indicado em 14 categorias na 70ª edição do Oscar, em 1998, a história de Jack e Rose conseguiu ganhar 11 delas, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor para James Cameron.

    No entanto, este título não é o primeiro com o qual ele conseguiu quebrar um recorde em Hollywood: três anos antes, ele já havia se tornado o cineasta mais ambicioso com a ajuda de Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Disney +

    Ambos os atores estrelam True Lies, filme de 1994 que foi indicado por Melhores Efeitos Visuais no 67º Oscar e Melhor Atriz no 52º Globo de Ouro. Claro, essas indicações não são o primeiro recorde do diretor, mas foram uma consequência disso.

    Estamos acostumados a ouvir sobre suas conquistas de bilheteria, mas este título foi o primeiro da história do cinema a gastar mais de 100 milhões de dólares em orçamento. Felizmente, esse investimento não foi em vão, pois True Lies arrecadou, ao total, quase 379 milhões nas bilheterias mundiais na década de 1990.

    Silvio Santos inventou Titanic 2? "Filme" só existiu no SBT

    Hoje em dia, gastar tanto dinheiro em um filme de ação não é tão impressionante. Hollywood mudou nos últimos 30 anos e True Lies não está mais na lista dos 60 filmes mais caros. Star Wars: O Despertar da Força teve um orçamento de 447 milhões de dólares e Jurassic World: Reino Ameaçado teve 432 milhões, tornando-os os dois títulos mais caros da história.

    Nos anos 90, isso não era tão típico e James Cameron foi o primeiro a superar essa barreira.

    Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top