Ao fim de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quando descobrimos que o policial interpretado por Joseph Gordon-Levitt se chama Robin, será que Christopher Nolan realmente estava planejando seguir com uma aventura centrada no herói? Em uma entrevista ao Inverse, o ator americano deu uma resposta clara e sucinta que encerrou o debate de uma vez por todas.
“Christopher Nolan estava fazendo uma trilogia. Ele nunca quis fazer mais filmes, O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o fim de sua trilogia”, disse Gordon-Levitt - que recentemente chegou ao catálogo da Netflix com o quarto volume de Um Tira da Pesada. “É engraçado, porque hoje olhamos para isso no contexto do Universo Cinematográfico Marvel, onde tudo é uma sequência de uma sequência de uma sequência, mas na época fazer uma trilogia era enorme, e foi assim que foi pensado. ”
Então temos a resposta: Christopher Nolan nunca quis fazer um filme de Robin com Joseph Gordon-Levitt, e a escolha do nome parece ter sido apenas uma provocação. No final, Chris O'Donnell continua sendo o único ator, em Batman Eternamente e Batman & Robin, a ter interpretado o personagem na tela grande.
Por curiosidade, vale lembrar de que Joseph Gordon-Levitt esteve envolvido em um outro boato super-heroico, com alguns burburinhos sugerindo que o ator pudesse participar de Liga da Justiça como o... Batman!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!