Os livros de Stephen King oferecem muitas abordagens, inclusive algumas que são amplamente divulgadas e celebradas pela indústria - como foi o caso de filmes como À Espera de um Milagre.
A segunda adaptação de Frank Darabont de uma obra de King (após Um Sonho de Liberdade), e pode-se até dizer que é a melhor de todas. Com Tom Hanks à frente do elenco, o filme oferece três horas que transbordam emoção e pode ser visto no Prime Video.
Em uma cadeia no sul dos Estados Unidos, os presos devem percorrer o temido corredor da morte até a cadeira eléctrica. Paul Edgecomb é encarregado de lidar com esse trabalho da melhor maneira que pode, até que, um dia, um presidiário chamado John Coffey chega para mudar a vida no corredor.
Tanto Um Sonho de Liberdade quanto À Espera de um Milagre compartilham de um sentimentalismo bem típico dos anos 90, capaz de lidar com aspectos humanos muito sombrios ao mesmo tempo em que encontra momentos muito emocionantes. Esse equilíbrio também é alcançado graças a atores como Hanks ou no grande Michael Clarke Duncan, que faz um trabalho formidável ao dar personalidade e vida a um personagem tão crucial como Coffey.
Duncan foi indicado ao Oscar naquele ano, integrando o total de 4 indicações alcançadas pelo filme - o que foi uma compensação por seu fabuloso desempenho de bilheteria, arrecadando cerca de 286 milhões de dólares. Uma boa atuação que faz jus a um filme extraordinário - e que continua a ter momentos inesquecíveis e muita autenticidade até hoje.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!