Uma espera de anos - mais precisamente, 17 anos - finalmente acabou. Estômago 2: O Poderoso Chef, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. A continuação do filme nacional de sucesso, protagonizado por João Miguel e dirigido por Marcos Jorge, marca o retorno do cozinheiro de moral duvidosa, Raimundo Nonato, às telonas. E essa pode não ser a última vez.
Durante coletiva de Imprensa no Festival de Gramado, a equipe do longa-metragem disse que não descarta a possibilidade de um Estômago 3. Embora, reconheça que a concretização do projeto depende de vários fatores.
"As coisas mudam muito rápido com relação a isso, mas vamos ver. Pode haver sim outra sequência mais adiante", afirmou o diretor Marcos Jorge (via: Diário de Pernambuco). O filme foi um dos grandes destaques do Festival, e levou para casa nada menos do que cinco troféus, incluindo Melhor Filme pelo Júri Popular.
Nesta segunda parcela, reencontramos o anti-herói, que conseguiu conquistar os criminosos e subir na hierarquia da cadeia onde cumpre sua pena. Livre de seus algozes do primeiro filme, ele agora cozinha com frequência para o líder dos presidiários, Etcétera (Paulo Miklos), e para os outros carcereiros que apreciam uma boa gastronomia.
Mas toda essa harmonia é modificada com a chegada de um famoso mafioso italiano chamado Don Caroglio (Nicola Siri), que abala as estruturas do local e quer disputar o controle da penitenciária, colocando Raimundo no epicentro de um conflito tenso.
O AdoroCinema já viu Estômago 2: O Poderoso Chef, e você confere a nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!