Em todo o cânone de Dragon Ball criado por Akira Toriyama, é inegável que um dos personagens mais poderosos é Broly. O Super Saiyajin Lendário foi apresentado em Dragon Ball Z com uma natureza sedenta por sangue, intimidando até mesmo o orgulhoso Príncipe dos Saiyajins, Vegeta, mas em Dragon Ball Super Broly os fãs testemunharam o potencial completo deste personagem que facilmente poderia acabar com qualquer um, motivo pelo qual Toriyama certamente o deixou fora das telas.
Em Dragon Ball Super, apenas a fusão de Goku e Vegeta no modo Super Saiyajin Azul, Gogeta, foi capaz de derrotar este guerreiro, mas não teriam a mesma sorte ao enfrentar Broly Deus. Esta transformação é apenas uma realidade em uma atração cinematográfica chamada Dragon Ball Z: The Real 4-D no Super Tenkaichi Budokai, que é exibida na Universal Studios no Japão.
A história deste filme, que não pertence ao cânone oficial, dá aos espectadores um lugar na primeira fila para ver o Torneio de Artes Marciais no qual God Broly desafia todos no ringue, deixando fora de combate qualquer um que o enfrente, incluindo Goku e Vegeta em seu modo Super Saiyajin Blue. A única forma de derrotá-lo é quando Goku se funde com o público para se encher de sua força e finalmente acabar com Broly Deus.
Broly Deus em Dragon Ball Super
Embora não haja nenhuma indicação por parte de Akira Toriyama, ou seu sucessor, de que esta versão praticamente indestrutível de Broly venha a figurar no cânone de DB, os fãs não estavam dispostos a ficar com a dúvida. Por isso, o usuário do Instagram @broly_ se deu ao trabalho de desenhar o Saiyajin Lendário em sua forma de Deus.
Com cabelos azuis e energia irradiando de seu ser, Broly Deus pareceria mais do que intimidador se aparecesse em Dragon Ball Super e certamente seria a variante que equilibraria perfeitamente seu nível quase incontrolável de força e raciocínio mais calculista. Ao compartilhar essas imagens, o artista perguntou a seus seguidores qual seria a força do guerreiro nessa forma e a postagem foi inundada de comentários dizendo: “Tão forte quanto Gogeta não venceria essa batalha, especialmente se Broly tiver controle total sobre o [Super Saiyajin] Azul”.
“Veja o que o ki divino deu a Goku e Vegeta, agora imagine isso em Broly”, disse outro usuário, e mais um sentenciou que ele definitivamente "seria invencível para qualquer mortal com esse nível de controle". Provavelmente, todos esses são motivos suficientes para que o criador de Sand Land decidisse nunca incluir essa transformação no cânone oficial de Dragon Ball, pois os guerreiros simplesmente estariam enfrentando um personagem praticamente indestrutível que poderia até causar problemas para Beerus e Whis.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!