Dá pra imaginar uma realidade onde não existe "Shallow"? O hit de Lady Gaga pode ter levado o Oscar de melhor canção, mas o mundo do cinema é tão complicado que isso quase não aconteceu. Afinal, a futura Harley Quinn de Coringa 2 não foi a primeira escolha para protagonizar o mais recente remake de Nasce uma Estrela. Outra dupla estava originalmente no projeto: Will Smith e Beyoncé.
Para explicar essa parceria inusitada, uma pequena aula de história: o plano de fazer uma versão de A Star Is Born (no original) existe desde 2002 - repare que o filme da Gaga só saiu em 2018, ou seja, foi uma longa jornada. Naquela época, Will Smith estava fechando parceria com o diretor Joel Schumacher para fazer o longa, cogitando chamar Jennifer Lopez ou Alicia Keys para o papel principal.
Logo em seguida, Beyoncé passou a ser a favorita para o projeto, principalmente quando a obra foi parar nas mãos de Clint Eastwood. Smith continuava no projeto, mas nomes como Christian Bale, Leonardo DiCaprio e Bradley Cooper também foram considerados. Quando Beyoncé engravidou pela primeira vez, ela rejeitou a proposta e os planos foram abandonados. Só em 2015, Cooper fechou contrato para estrelar e dirigir Nasce uma Estrela, decidiu apostar em Gaga e o resto da história, todo mundo sabe...
O resultado foi um remake aclamado, que arrecadou mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias, vários elogios para Gaga e Cooper, além de um Oscar de melhor canção. Curiosamente, quem não ficou feliz com o resultado foi Barbra Streisand, dizendo que ficou muito parecido com sua versão dos anos 70. E declarou que gostaria mesmo de ter visto como teria ficado com Will Smith e Beyoncé... É, não dá para agradar a todos!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!