Minha conta
    Antes de Alien Romulus, Ridley Scott não conseguia terminar sua trilogia da saga de ficção científica: Os fãs esperavam há 7 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O sucesso da nova entrega da franquia parece ter destruído qualquer esperança de que o cineasta faça a sequência de Covenant.

    Antes de Alien: Romulus e de Fede Álvarez assumir o comando da saga de ficção científica como diretor, o primeiro cineasta da franquia, Ridley Scott, começou a trabalhar em uma trilogia prequela. Prometheus (2012) marcou o retorno do diretor de Alien, o 8º Passageiro (1979). Em 2017, chegou aos cinemas sua sequência Alien: Covenant com a promessa de que haveria mais um filme. Sete anos se passaram e os fãs ainda esperam pelo filme.

    Prometheus não foi mal nas bilheterias: custou 130 milhões de dólares e arrecadou mais de 403 milhões de dólares em todo o mundo. Estrelado por Noomi Rapace, Charlize Theron e Michael Fassbender, o filme recebeu críticas positivas. Sendo um sucesso comercial, a sequência estava confirmada.

    Alien: Covenant, com o retorno de Fassbender no elenco e a nova contratação de Katherine Waterston, não teve a mesma sorte que sua predecessora. Com um orçamento de 97 milhões de dólares, arrecadou mais de 240 milhões de dólares. Foi um sucesso comercial, mas a crítica não reagiu de forma tão positiva. O filme não agradou como esperado ao público e sua sequência já não parecia estar tão garantida.

    20th Century Studios

    Em 2019, a Variety confirmou que a nova entrega estava em fase de escrita do roteiro e que John Logan seria o responsável pelo script. Em 2020, no entanto, Scott já não parecia tão convencido ao falar sobre o próximo passo na franquia. "Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda com Prometheus e Covenant", contou Scott à Forbes. "É duvidoso se voltaremos diretamente a isso ou não".

    Essas últimas declarações contrastam com as de Scott logo após o lançamento de Covenant, quando o diretor sugeriu três ou quatro filmes a mais. Outro aspecto que complicou os planos do diretor foi que a Disney comprou a 20th Century Fox em 2019 e muitos projetos acabaram sendo descartados pela Casa do Mickey Mouse.

    O SUCESSO DE ALIEN: ROMULUS

    Alien: Romulus seguiu o caminho da prequela: se passa entre Alien, o 8º Passageiro e Aliens, o Resgate (1986). O filme foi um sucesso de crítica e, em seu primeiro fim de semana, foi número um de bilheteria em diversos países, batendo de frente com Deadpool & Wolverine. Até agora, arrecadou mais de 230 milhões de dólares em todo o mundo.

    Nesta história, protagonizada por Cailee Spaeny, um grupo de jovens acaba em uma estação espacial abandonada. Lá, eles enfrentarão algo inimaginável e terão que lutar por sua sobrevivência.

    O sucesso de Alien: Romulus e sua mera existência parecem ter selado o destino da trilogia de Scott: Está morta.

    Alien: Covenant
    Alien: Covenant
    Data de lançamento 11 de maio de 2017 | 2h 02min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top