Minha conta
    Esse ator quase morreu três vezes filmando um dos maiores clássicos do gênero faroeste
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Eli Wallach sempre foi associado ao seu personagem no filme em que coestrelou ao lado de Clint Eastwood.

    Eli Wallach faleceu há 10 anos, deixando um legado no cinema faroeste, além da variedade de papéis que cobriram quase todos os gêneros ao longo de uma longa e prolífica carreira com mais de 90 créditos no currículo.

    Em seus 64 anos de carreira, Eli Wallach esteve perto da morte pelo menos três vezes durante as filmagens de seu papel mais famoso. O trabalho mais reconhecível do astro, e aquele com o qual ele permaneceria fortemente associado ao longo de sua vida, foi como "O Feio" no faroeste de Sergio Leone intitulado Três Homens em Conflito (1966), no qual ele coestrelou ao lado dos atores Lee Van Cleef e Clint Eastwood.

    No filme, ambientado durante a Guerra Civil Americana, "O Bom", também conhecido como "Blonde" (Eastwood), e "O Feio", Tuco (Wallach), põem em prática um plano para explorar o estado: eles entregam Tuco, um ladrão, ao xerife por uma recompensa, mas depois o libertam.

    Três Homens em Conflito
    Três Homens em Conflito
    Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 3h 00min
    Criador(es): Sergio Leone
    Com Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
    Usuários
    4,6
    Assista agora em MGM

    Quando o plano fracassa, os dois homens e um terceiro, "O Mau", acabam em um lendário duelo a três que se tornou parte da história do cinema. O filme foi um sucesso e continua sendo um dos mais icônicos do gênero, mas as filmagens foram um tanto agitadas para o ator Eli Wallach, que quase morreu três vezes, como o The Vintage News resume muito bem.

    O primeiro incidente de quase morte relatado de Wallach foi quando ele acidentalmente engoliu ácido. Para uma cena em que os personagens tinham que bater em sacos de ouro com pás para acessar as moedas dentro, a equipe de produção supostamente encharcou os sacos com ácido, na tentativa de afrouxar o tecido para os sacos rasgarem facilmente.

    No entanto, por engano, um membro da equipe deixou para trás uma garrafa de refrigerante de limão cheia de ácido, que Wallach confundiu com refrigerante de verdade. O ator tomou um grande gole, mas, felizmente, chegou ao hospital a tempo de ter seu estômago lavado antes que a substância pudesse causar danos irreversíveis.

    “O pior filme já feito”: Clint Eastwood quase encerrou a carreira por causa desse faroeste

    A segunda e a terceira vez que Wallach chegou perto da morte foram durante as filmagens de duas cenas: na primeira, seu personagem estava sentado em um cavalo com uma corda em volta do pescoço e um tiro simulado fez o cavalo fugir. A corda (que era falsa) se soltou do fecho, então, felizmente, o ator foi poupado do pior.

    Na segunda, ele estava deitado nos trilhos do trem, e Wallach quase foi decapitado por degraus que se projetavam do trem. Apesar dos acidentes, o ator viveu até os 98 anos.

    Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top