Pisque Duas Vezes, novo thriller psicológico escrito e dirigido por Zoe Kravitz, chegou aos cinemas brasileiros no dia 22 de agosto e, desde sua produção, tem gerado grandes expectativas. Além de marcar a estreia de Kravitz como diretora, também evoca o desconforto frente à erupção das dinâmicas de poder nas relações sociais, semelhante ao que vemos em Get Out, de Jordan Peele.
No mundo dos livros, é possível encontrar fontes inesgotáveis de inspiração para narrativas de suspense. Veja, na matéria do AdoroCinema, 3 sugestões de leituras de thriller psicológicos para ter em sua biblioteca pessoal!
A Outra Garota Negra, de Zakiya Dalila Harris
Nella Rogers é a única funcionária negra de uma editora de livros, a Wagner Books, e sua experiência em seu ambiente de trabalho é frustrante. Mas, em meio a um forte sentimento de deslocamento e micro agressões diárias, o trabalho parece presenteá-la com uma aliada, outra garota negra, Hazel. No entanto, a medida que Hazel cresce no trabalho, coisas estranhas começam a acontecer para Nella.
Changeling: Sombras De Nova York, de Victor La Valle
Apollo Kagwa encontra refúgio no amor aos livros após o abandono de seu pai, ao mesmo tempo em que tenta se adaptar à nova rotina com a chegada de um filho com sua esposa, Emma. No entanto, quando Emma toma uma atitude drástica, ele irá em uma jornada sombria atrás de respostas.
A Paciente Silenciosa, de Alex Michaelides
Após assassinar o seu marido, uma mulher se recusa a dar qualquer testemunho, deixando em aberto suspeitas e mistérios que envolvem o caso. Do outro lado, o terapeuta Theo Faber fica obcecado em descobrir o que teria motivado a violência e, agora, o silêncio.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!