No próximo mês, estreará nas salas escuras nacionais Não Fale o Mal, um remake de um longa-metragem dinamarquês homônimo de 2022. Desta vez, a trama será protagonizada por James McAvoy, assinada ainda pelo diretor de A Mulher de Preto, James Watkins.
No filme, acompanhamos uma família norte-americana que, após um convite, vai passar um fim de semana em uma casa no campo na companhia de um casal britânico - conhecido durante as férias na Europa. Contudo, o que era pra ser um passeio descontraído acaba virando um grande pesadelo, à medida que os anfitriões testam cada vez mais os limites de seus hóspedes.
5 sequências de terror que você não sabia que vão acontecerREMAKE TERÁ OUTRO TOM
Durante uma entrevista recente para a revista Total Film, o diretor James Watkins revelou que seu remake terá um tom um pouco diferente do longa original. Segundo ele, o público pode esperar que o revival suavize certos aspectos "explícitos" do filme de 2022, focando mais em elementos do suspense psicológico do que de um terror clássico, propriamente dito.
“Christian [Tafdrup, diretor do original] estava realmente forçando a ideia de até onde as pessoas consentiriam, quase como uma alegoria. Nosso filme é 100% um remake e honra o original, mas também faz algo um pouco diferente”, colocou Watkins.
Ele ainda completa:
“Nosso filme é muito menos explícito. É um thriller psicológico com um conceito horrível embutido nele, em vez de um filme de terror direto. É fácil se assustar ou se chocar com ações horríveis. Desde que me tornei pai, acho que estou mais consciente de não fazer apenas um terror mecânico."
Abaixo, confira o trailer:
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!