Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro, sequência do sucesso Coringa (2019), com o retorno de Joaquin Phoenix e Lady Gaga no papel de Arlequina. O diretor Todd Phillips concedeu uma longa entrevista para a Variety, falando sobre a continuação, que estreará no Festival de Veneza 2024 em poucos dias.
Ao falar sobre se a história de Coringa continuará ou não após o segundo filme, Philips diz para não esperar por Coringa 3 e acrescenta: "Foi divertido brincar nesse tipo de universo por dois filmes, mas acho que dissemos o que queríamos dizer neste mundo".
Imaginou-se inicialmente que Coringa: Delírio a Dois seria um musical completo inspirado em O Fundo do Coração, de Francis Ford Coppola, mas os envolvidos revelaram posteriormente que não era exatamente esse o caso. Todd Phillips revelou que ele e Joaquin Phoenix inicialmente brincaram com a ideia de elaborar a sequência como um musical da Broadway. Mas então a pandemia chegou e atrapalhou esses planos.
Assim, a sequência virou um filme em que os personagens cantavam e dançavam, contando com a participação de Lady Gaga, que interpreta Lee, uma nova versão de Arlequina – totalmente diferente da vivida por Margot Robbie no universo DC.
Coringa: Delírio a Dois é realmente um musical?
Em Coringa 2, veremos Arthur Fleck sendo julgado por cinco assassinatos e sua mente esgotada liberada de forma ainda mais perigosa. Ele também interrompe a medicação e sua mente viaja para um mundo de fantasia "como os musicais da MGM do passado".
Phillips confirma que existem cenas musicais nos sonhos distorcidos de Arthur e Lee, que não é inteiramente um musical como as pessoas pensavam: "Não quero que as pessoas pensem nisso como Em um Bairro de Nova York, onde a senhora do quiosque começa a cantar e os policiais dançam. Sem desrespeito, porque eu adorei Em um Bairro de Nova York".
O diretor também chamou de "ridículo" que o orçamento do filme tenha subido para US$ 200 milhões e odiou quando as pessoas ficaram presas aos orçamentos: "Eu li essas histórias e parece que elas estão do lado das multinacionais".
O artigo também revela que o filme começa com “um desenho animado inspirado em Looney Tunes, estrelado pelo Coringa”, criado pelo famoso animador de As Bicicletas de Belleville, Sylvain Chomet. Isso leva ao início do filme com tumultos na prisão e uma cena apresentando "Phoenix e Gaga como os homicidas Sonny & Cher".
Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas em 3 de outubro.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.