Minha conta
    Joaquin Phoenix também ameaçou abandonar as filmagens de Napoleão, a menos que Paul Thomas Anderson reescrevesse o roteiro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sua desistência do próximo filme de Todd Haynes indignou muitos produtores de Hollywood.

    Informamos recentemente que Joaquin Phoenix abandonou abruptamente o filme romântico gay de Todd Haynes apenas cinco dias antes do início das filmagens, e agora o ator desencadeou uma enorme indignação entre os produtores de Hollywood. Isso pode resultar em ações legais, segundo fontes do THR, já que o ator recuou nos preparativos da produção, embora as razões ainda não estejam claras. Mas agora surgiram mais histórias que fazem sentido.

    O que foi revelado agora é que, supostamente, o ator se acovarda antes das filmagens de vários projetos. Duas fontes afirmaram ao THR que Phoenix ameaçou abandonar Napoleão, de Ridley Scott, a menos que Paul Thomas Anderson, seu diretor em O Mestre, se encarregasse de reescrevê-lo.

    Quando foi concedido, ele permaneceu no projeto, que chegou aos cinemas no final do ano passado. Parece que o próprio Phoenix reconhece que costuma ficar "petrificado" quando aceita um papel e, antes de filmar, fica "nervoso" por não ser capaz de "encontrar o lugar adequado para expressar" suas ideias.

    Sony Pictures

    A comunidade de produtores está muito irritada e encoraja que sejam tomadas ações legais contra Phoenix, lembrando exemplos da história de Hollywood em que atores foram responsabilizados por abandonar filmes. Em 1993, um tribunal decidiu que Kim Basinger havia violado um contrato verbal para estrelar o filme Encaixotando Helena, pelo qual foi condenada a pagar à empresa pelo menos 8,92 milhões de dólares por danos, ou Bruce Willis condenado a fazer três filmes da Disney por abandonar um na metade (entre eles estavam os sucessos Armageddon e O Sexto Sentido).

    A polêmica chega quando Phoenix leva Coringa: Delírio a Dois a Veneza e alguns produtores falaram em tirar Phoenix de seus projetos devido à desfeita a Haynes, mas a maioria reconhece que não é realista, especialmente porque se espera que o filme da DC seja um sucesso. Além disso, o ator tem muito dinheiro para lidar com essa situação através de um acordo. "Não é nada para ele", segundo um agente de Hollywood."

    Napoleão
    Napoleão
    Data de lançamento 23 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Joaquin Phoenix, Vanessa Kirby, Tahar Rahim
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora no Apple TV+

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top