Minha conta
    "Honestamente, achei que estava tudo acabado": Este fracasso de 350 milhões de dólares quase fez Tim Burton desistir da carreira antes de Beetlejuice 2
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Antes de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, Tim Burton quase se aposentou após live-action da Disney.

    Tim Burton está de volta aos cinemas com a sequência para um de seus maiores clássicos, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, continuação de Os Fantasmas Se Divertem (1988). Mas as coisas poderiam ter sido bem diferentes, já que o diretor quase encerrou sua carreira alguns anos atrás após um enorme fracasso.

    "O que aconteceu com essa pessoa 35 anos depois?" Tim Burton revela o motivo da demora na continuação de seu clássico filme de terror

    Antes da sequência de Os Fantasmas Se Divertem, o último filme de Tim Burton foi Dumbo em 2019, live-action da Disney para a clássica animação lançada em 1941. O grande problema é que o filme foi um fracasso nas bilheterias, arrecadando um pouco mais de US$ 350 milhões – com orçamento estimado em US$ 170 milhões.

    Em entrevista à Variety, Tim Burton confessou que pensou em encerrar sua carreira após Dumbo e revelou que Wandinha, série da Netflix que ele atua como diretor e produtor executivo, evitou que isso acontecesse. "Isso me reconectou a fazer coisas".

    Honestamente, depois de Dumbo, eu realmente não sabia. Eu pensei que poderia ter sido isso, realmente. Eu poderia ter me aposentado, ou me tornado... bem, eu não teria me tornado um animador novamente, acabou. Mas isso [Wandinha] me reenergizou. Muitas vezes, quando você entra em Hollywood, você tenta ser responsável pelo que está fazendo com o orçamento e tudo mais, mas às vezes você pode se perder um pouco. Isso reforçou o sentimento para mim de que é importante que eu faça o que eu quero fazer, porque então todos se beneficiarão

    Em Dumbo de Tim Burton, Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

    Lançado em 2019, Dumbo está disponível no catálogo do Disney+.

    Dumbo
    Dumbo
    Data de lançamento 28 de março de 2019 | 1h 52min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top